Notícia

5º Concurso Cultural FUNCEF: confira o resultado

30/4/2012

Vencedores ganharam pontos no Mundo CAIXA para serem convertidos em prêmios. Conheça as obras selecionadas

 
Utilizar a criatividade e expressar a importância do respeito às diferenças, seja de raça, gênero, orientação sexual ou cultura. Essa foi a temática utilizada pelos 147 associados que participaram do 5º Concurso Cultural FUNCEF 2011. Três poesias, contos e fotos e um vídeo foram selecionados pela comissão de jurados.

Os três primeiros colocados em cada categoria ganharão 170 mil pontos, os segundos, 130 mil, e os terceiros serão contemplados com 70 mil pontos  a serem convertidos em prêmios no Mundo CAIXA (www.mundocaixa.com.br). Na categoria vídeo, foi selecionado apenas um ganhador, que receberá 180 mil pontos.

Os poetas premiados foram o brasiliense Antonio Borges Andrade (1º lugar), com a obra “Diferenças não são defeitos”, a paulista Lucia Mieco Warizaya (2º lugar), autora de "Integração" e o fluminense de Nova Friburgo, Eduardo Barbosa Filho (3º lugar), que escreveu o poema "Miscelânea".
 
Na categoria conto, as obras vencedoras foram "Círculo Virtuoso" (1º lugar), do participante de Colombo (PR), Leandro Lima do Nascimento; "A borboleta “Pink" (2º lugar), de Flôr Aida Peregrino da Silva, de Tupã (SP) e “Lumes" (3º lugar), do associado de Maceió (AL), Sérgio de Barros Prado Moura.

As fotógrafas premiadas foram Maria Dimas Ribeiro Lages, com a foto “A Inocência colorindo o futuro" (1º lugar), seguida de Maria Selma Rossi Ladeira, com a obra "Sem Limites" (2º lugar) e Daniela Pinto Caporalli, que enviou a imagem denominada "Dignidade" (3º lugar). 

O vídeo "Juntos Fazemos a Diferença" foi selecionado como o mais criativo, e seu autor de Recife (PE), Jose Gil Cabral de Souza, levou 180 mil pontos do Mundo CAIXA.

Respeito às Diferenças

A escolha do tema do concurso, “Respeito às Diferenças”, está alinhada à adesão da FUNCEF à 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM). O intuito do programa é promover a igualdade de oportunidades, desenvolvendo novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

Saiba mais

Criado em 2007 em comemoração ao trigésimo aniversário da Fundação, o Concurso Cultural FUNCEF tem como objetivo revelar o talento dos participantes e conscientizá-los sobre temas relevantes. Nas quatro edições já realizadas, a ação teve a participação de associados ativos e aposentados de 24 estados brasileiros. Ao todo, 987 obras já foram inscritas.

 

Governança corporativa | Webmail | Empregado FUNCEF

Assessoria de Imprensa | Fornecedores | Webconvenio | Trabalhe conosco