Página inicial||Serviços e Números |Balanço Anual |Legislação|Imprensa|Fale conosco|Governaça CorporativaWeb Mail

DIPAR - Diretória de Participações Societárias e Imobiliárias
 
Quem Somos:
 
O segmento imobiliário corresponde a 8% do patrimônio da FUNCEF e abrange participação em 15 Shoppings Centers, quatro Hotéis, quatro Fundos de Investimentos Imobiliários e aproximadamente 150 imóveis para renda.
 
Na atual gestão, a DIPAR aperfeiçoou a política de governança dos empreendimentos, com foco no aumento da rentabilidade e competividade no mercado. Em 2009, a rentabilidade da área imobiliária da Fundação alcançou 24,1%, contra uma meta atuarial de 9,8% (INPC + 5,5%).

 
Os imóveis da Carteira Imobiliária da FUNCEF estão na Gestão da Gerência de Empreendimentos Imobiliários - GEIMO, sendo controlado pela Supervisão dos Empreendimentos Imobiliários - SUEMP, responsável pela administração da área imobiliária, locação e controle dos aluguéis, acompanhamento de participações societárias e comercialização de imóveis, promoção das avaliações periódicas do patrimônio e acompanhamento e análise dos investimentos realizados.
 
Dois grandes aliados da área imobiliária e a Política de Alienação de Imóveis e o Programa de Gestão Pró-Ativa (PGP) de Shoppings Centers e atual para os Imóveis para Renda. Soma-se a isso a presença de prepostos da FUNCEF em todos os hotéis e em alguns shoppings e edifícios comerciais estratégicos, propiciando maior controle dos seus investimentos/empreendimentos.
 
A sustentabilidade dos empreendimentos e sua adequação aos novos conceitos buscam desenvolvimento regional, competitividade e responsabilidade sócio-ambiental, como um dos objetivos da atual Diretoria da FUNCEF.
 
Organograma:
 

Fale conosco corel@funcef.com.br - 0800 706 9000