Procurador do MPF visita comissões de apuração

Anselmo Lopes destacou importância das CTAs para investigações

Governança -
09/01/2018

Os novos integrantes das Comissões Técnicas de Apuração (CTAs), empossados esta semana, receberam, nesta terça-feira (9/1), na sede da FUNCEF em Brasília (DF), a visita do procurador Anselmo Lopes, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal que atua diretamente na Operação Greenfield.

No encontro, o procurador elogiou a postura da FUNCEF, aceita pelo órgão como assistente de acusação logo após o início das investigações, de ampliar o número de três comissões para dez CTAs.

“Fico contente que tenha crescido. O trabalho de vocês irá retroalimentar o nosso e garantir a proteção dos direitos dos participantes da FUNCEF. É uma união em que nos colocamos à disposição para o que for preciso”, afirmou Anselmo Lopes.

Pedagógico – O procurador disse ainda que a ação conjunta da PF e do MPF, subsidiada pelas informações levantadas pelas CTAs, além de permitir o ressarcimento de prejuízos, terá efeitos patrimoniais para FUNCEF.

“Vai ter um resultado patrimonial com a reparação para a FUNCEF e um efeito pedagógico de que sempre se trabalhou com liberdade, mas uma liberdade regrada, que não é irresponsável. Isto vai ajudar para que, no futuro, não se repitam erros”, afirmou Anselmo Lopes.

Na reunião, os diretores da FUNCEF destacaram a importância do trabalho das CTAs para o ressarcimento de recursos da Fundação e garantiram às comissões todo o apoio à análise das operações dos fundos que estão sob investigação pelo Ministério Público e a Polícia Federal.

A procuradora do MPF e integrante da força-tarefa da Operação Greenfield Sara Moreira Leite e o auditor da PREVIC Felipe Spolavori Martins também participaram do encontro.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!