A FUNCEF discutiu governança e inovação em palestra conduzida pelo pesquisador Luis Felipe Bismarchi, gerente nacional de Experimentações e Inovadoras da CAIXA, nesta terça-feira (13/6).
A conversa teve como foco cinco vetores do futuro e seus extremos: vida digital, cosmopolitismo, economia criativa, sustentabilidade, felicidade e propósito.
O evento híbrido faz parte das ações do Planejamento Estratégico 2024-2027 da Fundação. O objetivo é ouvir especialistas acerca de temas como inovação, estratégia da patrocinadora e tendências setoriais para apoio e aprimoramento desse processo de formulação.

Bismarchi oferece uma reflexão sobre atuação corporativa com propósito para os profissionais e a sociedade. Também discute o ambiental e o social enlaçados na cadeia produtiva, propondo ações sustentáveis, rentáveis e comprometidas com as pessoas e com o planeta.
“As vozes de todos importam para essa construção de estratégias da FUNCEF pensado na longevidade dos planos. Escutar as novas vozes dos futuros beneficiários pode dar um norte importante para a redefinição de paradigmas”, observou Bismarchi.
Na abertura do evento, o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, ressaltou o caráter contínuo e dinâmico do planejamento estratégico, pautado pela inovação e a melhoria conjunta.
“Os canais estarão abertos para a escuta ativa e a colaboração da patrocinadora, participantes ativos e assistidos e entidades representativas”, destacou Pontes. “A construção das estratégias de governança na atual gestão é conjunta, coletiva e democrática, compromissada com resultados sustentáveis nas esferas ambiental e social”, completou.
Comunicação Social da FUNCEF

