A FUNCEF começou a receber, nesta terça-feira (12/4), propostas de participantes ativos e assistidos e ex-participantes interessados em firmar acordos relativos a processos judiciais envolvendo a Fundação e a CAIXA.
Aprovada no final de 2021, a Política de Conciliação promove e acelera a negociação de litígios em casos específicos.
É importante ressaltar que todas as conciliações serão realizadas nos autos e submetidas à homologação judicial, por isso as informações do advogado são obrigatórias. Veja a seguir como fazer:
QUERO CONCILIAR
Público-alvo
Participantes ativos e assistidos e ex-participantes com decisões favoráveis definitivas – em que não há mais possibilidade de recurso – em ações movidas contra a FUNCEF e/ou CAIXA em fase de execução.
Passo a passo
1) Baixe e preencha todos os campos do formulário Quero Conciliar.
2) Envie o formulário para o e-mail queroconciliar@funcef.com.br.
QUERO PAGAR
Público-alvo
Participantes ativos e assistidos e ex-participantes inadimplentes em empréstimos com ação proposta pela FUNCEF há mais de três anos e/ou de financiamento habitacional, sem prazo mínimo.
Passo a passo
1) Baixe o formulário Quero Pagar.
2) Preencha todos os campos. Não se esqueça de indicar o valor da proposta e a que operação ela se refere (financiamento habitacional ou empréstimo), dados do advogado e tempo de ajuizamento da ação (especificamente para os casos de empréstimos).
3) Envie o formulário para o e-mail queropagar@funcef.com.br.
Análise da proposta
Tanto no Quero Conciliar quanto no Quero Pagar, se não for possível identificar o processo ou localizar o advogado, as propostas serão devolvidas para o complemento das informações. Por isso, é importante procurar seu advogado e se certificar de que todos os campos do formulário foram preenchidos.
A FUNCEF analisará as propostas envidas e entrará em contato com o advogado. Nos casos de ações que envolvam a CAIXA, a Fundação fará os encaminhamentos para que a patrocinadora também faça parte do acordo.
Comunicação Social da FUNCEF

