FUNCEF conclui a venda de participação no hotel Royal Tulip Brasilia

Contrato de R$ 57 milhões foi assinado com Paulo Octávio Investimentos Imobiliários nesta segunda (21/3)

Investimentos -
21/03/2022

A FUNCEF concluiu a venda de sua participação de 50% no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada por R$ 57 milhões. O contrato com a Paulo Octávio Investimentos Imobiliários foi assinado na sede da Fundação nesta segunda-feira (21/3).

O negócio faz parte do plano de reestruturação da carteira imobiliária da Fundação, que prevê a venda de 94 ativos até 2025, principalmente, terrenos, edifícios comerciais e hotéis.

O montante recebido superou em 10,5% o valor contabilizado do Royal Tulip no balanço de 2021, além de dois laudos de avaliação atualizados. Também foi aprovado sem a incidência de comissão de intermediação, cujo custo médio pode chegar a 5% neste tipo de operação.

210322_Img_noticia_venda_golden_tulip.jpg

O diretor Almir Alves Junior (esq.), o presidente Gilson Santana e o empresário Paulo Octavio na sede da FUNCEF

Aplicação dos recursos

Os recursos serão aplicados em títulos públicos de longo prazo atrelados ao IPCA, as chamadas NTN-B longas, que oferecem proteção contra a inflação, cupons semestrais e baixíssimo risco.

Esses títulos serão carregados até o vencimento nas carteiras do REG/Replan, plano mais maduro da Fundação, e marcados a mercado para o Novo Plano CD e REB CD, o que permitirá negociação diária e liquidez.

“O Royal Tulip teve um papel importante dentro do nosso portfólio de imóveis, que hoje não corresponde ao perfil adequado à estratégia de investimentos da Fundação. É importante saber que a gestão do empreendimento está sendo transferida para um grupo com conhecimento sólido do setor hoteleiro”, disse o presidente da FUNCEF, Gilson Santana.

Inaugurado em 2001 no Setor de Hotéis e Turismo Norte, às margens do Lago Paranoá, o Royal Tulip Brasília Alvorada dispõe de 395 apartamentos.

“Agradecemos à FUNCEF que sempre acreditou no empreendimento desde o início e esteve conosco na sua gestão durante todos estes anos”, afirmou o empresário Paulo Octávio.

Na assinatura do contrato, o diretor de Participações Imobiliárias e Societárias da Fundação, Almir Alves Junior, solicitou que nova gestão do Royal Tulip mantenha a tarifa diferenciada oferecida a participantes ativos e assistidos da Fundação.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!