O presidente da FUNCEF, Gilson Santana, recebeu o conselheiro deliberativo Nilson Moura e conselheiro fiscal suplente Valter San Martin Ribeiro na sede da Fundação, em Brasília, nesta sexta-feira (3/12).
Ambos tomaram posse recentemente e estiveram na Fundação pela primeira vez desde então para conhecer profissionais e instalações, além de conversar sobre temas de interesse dos participantes.
Santana agradeceu a visita e destacou a importância da aproximação dos conselheiros com o dia a dia e a administração da FUNCEF. “A disponibilidade para o diálogo demonstrada por ambos é fundamental para a construção de uma Fundação sólida e comprometida com resultados”, observou o presidente da FUNCEF.
Convênio com o INSS
Os conselheiros manifestaram a sua preocupação sobre o andamento das tratativas para a renovação do convênio com o INSS, que permite o pagamento de benefícios previdenciários por meio da folha da FUNCEF.
Santana afirmou que a assinatura do novo convênio ainda depende da conclusão da tramitação do processo no INSS e ressaltou que a Fundação tem feito contatos diários para agilizar a formalização do contrato.
“Esse documento é um passo necessário para possibilitar a revisão das regras atuais de concessão de empréstimos da FUNCEF”, explicou ele.
Incorporação do REB
Outros assuntos discutidos foram a incorporação do REB ao Novo Plano e a situação das ações das Mulheres Pré-1978, envolvendo empregadas CAIXA que ingressaram no REG/Replan antes de 1978 e se aposentaram com menos de 29 anos de contribuição/serviço.
Sobre a incorporação do REB, o presidente da FUNCEF disse que o assunto está tramitando internamente sob condução da Diretoria de Benefícios (Diben) e deve ser finalizado no primeiro quadrimestre de 2022.
“Nos próximos dias, teremos uma reunião interna em que a Diben apresentará à Diretoria Executiva as premissas e os resultados dos estudos desenvolvidos pela equipe técnica da Fundação”, acrescentou.
Mulheres Pré-1978
Quanto ao Mulheres Pré-78, Santana apontou o que tema será um dos primeiros tratados pela recém-aprovada Política de Conciliação, cuja divugação de detalhes e procedimentos deve ocorrer nos próximos dias. ac
A iniciativa promoverá a negociação de acordos administrativos e judiciais em litígios que envolvam a Fundação, participantes ativos e assistidos e a patrocinadora.
Leia mais
FUNCEF cria iniciativa para acelerar a resolução de litígios
Comunicação Social da FUNCEF

