A Revista Investidor Institucional destaca, na edição de maio deste ano, o trabalho da FUNCEF, Prece e InfraPrev para recuperar, por meio da justiça, recursos perdidos com investimentos problemáticos. “Muitas destas fundações amargaram perdas relevantes em uma série de investimentos realizados nos últimos anos, seja por problemas conjunturais, má gestão ou simplesmente corrupção, e agora estão tentando recuperar e até responsabilizar os culpados nos casos mais agudos”, destaca a matéria com título Nem tudo está perdido.
A publicação especializada registra ainda a importância da criação das Comissões Técnicas de Apuração (CTAs) para a recuperação de recursos investidos pela FUNCEF. “Temos dezenas de investimentos investigados pela Operação Greenfield e decidimos acelerar o processo de apuração interna antes que ocorra a prescrição”, afirmou o gerente jurídico da FUNCEF, Paulo Chuery.
O presidente da FUNCEF, Carlos Vieira, ressaltou ao periódico o pioneirismo da Fundação de se tornar assistente da acusação junto ao Ministério Público Federal desde o início das investigações da Operação Greenfield. “A Fundação está agindo com rigor e eficiência através destas comissões, visando identificar todo e qualquer indício de conduta irregular e danosa aos interesses dos participantes, a fim de garantir as devidas consequências a quem tenha causado prejuízos ao patrimônio da instituição”, afirmou Carlos Vieira.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria da Revista Investidor Institucional.
Comunicação Social da FUNCEF

