FUNCEF
sexta-feira, 03/04/2020

Perguntas Frequentes


Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o participante expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas e opiniões.

ELOGIO: Manifestação favorável ou reconhecimento ou satisfação sobre um produto da FUNCEF, um serviço prestado pela Entidade ou um atendimento realizado pela equipe da Fundação.

SUGESTÃO: Envio de ideias ou propostas para melhorar processos internos da FUNCEF, fluxos de atendimentos, relacionamento com participantes, produtos e serviços prestados pela Fundação.

SOLICITAÇÃO: Pedido de informação ou requerimento referente a algum processo, produto ou serviço prestado pela Fundação.

RECLAMAÇÃO: Demonstração de insatisfação, queixa ou reivindicação quanto processos, produtos e/ou serviços prestados pela FUNCEF.

DENÚNCIA: Comunicação de ato ilícito ocorrido no âmbito da FUNCEF, práticas de assédio moral e sexual, infrações relativas à legislação, aos dispositivos estatutários, ao Código de Conduta Corporativa e demais normativos internos da Fundação.

Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço Funcef) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF

Internet: Formulário em www.funcef.com.br/apl/Ouvidorias

Carta: SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares. Ed.Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF

Telefone: 0800 7069000 - opção zero - Segunda à Sexta, das 9h às 18h

Sim, mas se registrar uma denúncia anônima não receberá um número de protocolo para acompanhar a sua denúncia. A Ouvidoria não poderá responder a demanda nem solicitar informações complementares, o que pode inviabilizar o andamento do seu protocolo. Se desejar fazer um relato mantendo a sua identificação em sigilo, basta optar, no momento do registro, por “Quero me identificar, mas não permito acesso aos meus dados pessoais”. Essa opção garante que seu nome não será revelado no encaminhamento da denúncia. Contudo, se sua identificação for indispensável para o tratamento da demanda ou se, mesmo mantendo o sigilo, houver qualquer risco de identifica-lo na apuração, você será consultado para autorizar ou não prosseguirmos com o encaminhamento.

Sim. Você pode incluir documentos de texto, imagens, planilhas e arquivos no formato PDF. O limite total é de 20MB.

Quando se passam 30 minutos do início do seu acesso, a sessão expira. Por isso, o “sistema cai”. Se você tiver muitas informações e acreditar que vai levar um tempo maior para digitá-las, escreva em um documento e inclua como anexo.

A Ouvidoria atua com tempestividade para respondê-lo no menor prazo possível. Como na maioria dos casos é necessário solicitar providências ou esclarecimentos a outras áreas, a Ouvidoria informará o prazo conforme complexidade e prioridade de cada caso.

Se não for possível atendê-lo dentro do prazo estimado, a Ouvidoria dará retorno intermediário até que uma resposta conclusiva seja encaminhada. A contagem de prazos iniciará a partir do primeiro dia útil subsequente à data da ocorrência.

Não é possível alterar a sua manifestação após o envio, mas a Ouvidoria poderá solicitar informações complementares. Se você receber e-mail solicitando complementar a sua manifestação, basta acessar o sistema, clicar em “Complementar” e prestar os esclarecimentos solicitados. Caso não seja solicitada a complementação, mas você desejar adicionar informações ao seu registro, entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 7069000, opção zero, para liberarmos seu acesso ao protocolo que você deseja complementar.

Quando você registra a manifestação, a Ouvidoria analisa, se necessário, encaminha ao setor responsável, monitora e responde de forma conclusiva. A Ouvidoria poderá solicitar complemento ou enviar respostas intermediárias durante o tratamento da manifestação.

Você pode acessar o sistema sempre que desejar, informando número do protocolo e e-mail cadastrado. Mas sempre que houver resposta intermediária, pedido de complemento ou resposta conclusiva, você receberá um e-mail. Lembre-se que se sua manifestação for anônima, não será possível obter retorno nem consultar o registro.