FUNCEF
sexta-feira, 26/02/2021

Perguntas Frequentes


Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o participante expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas e opiniões.

ELOGIO: Manifestação favorável ou reconhecimento ou satisfação sobre um produto da FUNCEF, um serviço prestado pela Entidade ou um atendimento realizado pela equipe da Fundação.

SUGESTÃO: Envio de ideias ou propostas para melhorar processos internos da FUNCEF, fluxos de atendimentos, relacionamento com participantes, produtos e serviços prestados pela Fundação.

SOLICITAÇÃO: Pedido de informação ou requerimento referente a algum processo, produto ou serviço prestado pela Fundação.

RECLAMAÇÃO: Demonstração de insatisfação, queixa ou reivindicação quanto processos, produtos e/ou serviços prestados pela FUNCEF.

DENÚNCIA: Comunicação de ato ilícito ocorrido no âmbito da FUNCEF, práticas de assédio moral e sexual, infrações relativas à legislação, aos dispositivos estatutários, ao Código de Conduta Corporativa e demais normativos internos da Fundação.

Presencial: SCN – Q. 02 – Bl A – Térreo (Espaço Funcef) Ed. Corporate Financial Center – Brasília – DF

Internet: Formulário em www.funcef.com.br/apl/Ouvidorias

Carta: SCN – Q. 02 – Bl A – 11º, 12º e 13º andares. Ed.Corporate Financial Center – CEP: 70712-900 – Brasília - DF

Telefone: 0800 7069000 - opção zero - Segunda à Sexta, das 9h às 18h

Sim. Você pode incluir documentos de texto, imagens, planilhas e arquivos no formato PDF. O limite total é de 20MB.

Quando se passam 30 minutos do início do seu acesso, a sessão expira. Por isso, o “sistema cai”. Se você tiver muitas informações e acreditar que vai levar um tempo maior para digitá-las, escreva em um documento e inclua como anexo.

A Ouvidoria atua com tempestividade para respondê-lo no menor prazo possível. Como na maioria dos casos é necessário solicitar providências ou esclarecimentos a outras áreas, a Ouvidoria informará o prazo conforme complexidade e prioridade de cada caso.

Se não for possível atendê-lo dentro do prazo estimado, a Ouvidoria dará retorno intermediário até que uma resposta conclusiva seja encaminhada. A contagem de prazos iniciará a partir do primeiro dia útil subsequente à data da ocorrência.

Não é possível alterar a sua manifestação após o envio, mas a Ouvidoria poderá solicitar informações complementares. Se você receber e-mail solicitando complementar a sua manifestação, basta acessar o sistema, clicar em “Complementar” e prestar os esclarecimentos solicitados. Caso não seja solicitada a complementação, mas você desejar adicionar informações ao seu registro, entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 7069000, opção zero, para liberarmos seu acesso ao protocolo que você deseja complementar.

Quando você registra a manifestação, a Ouvidoria analisa, se necessário, encaminha ao setor responsável, monitora e responde de forma conclusiva. A Ouvidoria poderá solicitar complemento ou enviar respostas intermediárias durante o tratamento da manifestação.

Você pode acessar o sistema sempre que desejar, informando número do protocolo e e-mail cadastrado. Mas sempre que houver resposta intermediária, pedido de complemento ou resposta conclusiva, você receberá um e-mail. Lembre-se que se sua manifestação for anônima, não será possível obter retorno nem consultar o registro.