FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Private Equity e Venture Capital

 

A FUNCEF divide seus investimentos em Private Equity e Venture Capital em duas estratégias:

Investimento Terceirizado

Modalidade na qual a FUNCEF seleciona Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), exceto aqueles com lastro imobiliário, e Fundos de Private Investment in Public Equity (FIAs PIPE), nos quais os gestores terceirizados irão prospectar, investir, acompanhar e desinvestir das companhias e/ou dos projetos.

Investimento Proprietário

Empresas de capital aberto listadas em Bolsa de Valores ou Fundos constituídos especificamente para realizar investimentos em um único projeto/empresa, exceto aqueles com lastro imobiliário.

Para cadastrar uma proposta de investimento é necessário:

Estratégia Terceirizada:

1. FIPs Terceirizados

O processo de seleção de FIPs Terceirizados foi encerrado às 23h59 do dia 29 de fevereiro de 2016.


2. PIPEs Terceirizados

O processo de seleção de PIPEs Terceirizados foi encerrado às 23h59 do dia 29 de fevereiro de 2016.



3. FOFs de Private Equity no Exterior

O processo de seleção de Fundos de Private Equity no exterior encontra-se fechado no momento.

 


4. Co-Investimento

Para que uma proposta de Co-Investimento seja avaliada, o proponente deve preencher o formulário de inscrição on-line e enviar a prévia da proposta de investimento, de acordo com informações contidas em roteiro pré-definido para o email coden@funcef.com.br. Os Co-Investimentos são analisados pontualmente de acordo com a disponibilidade orçamentária para esta estratégia.


Formulário de inscrição Roteiro de apresentação prévia

Estratégia Proprietária:

Para que uma proposta de investimento proprietária seja avaliada, o proponente deve preencher o formulário de inscrição on-line e enviar a apresentação prévia da proposta de investimento, de acordo com informações contidas em roteiro pré-definido para o email coden@funcef.com.br. Os investimentos proprietários são analisados pontualmente de acordo com a disponibilidade orçamentária para esta estratégia.

Formulário de inscrição Roteiro de apresentação prévia

Após a inscrição da proposta, em até 30 dias, a FUNCEF entrará em contato para informar a habilitação ou não do proponente. Caso habilitado, a equipe de investimentos agendará apresentação presencial do projeto.

** Não existe limite para propostas de um mesmo proponente.

Disclosure:

  • O envio do material não representa aceitação, sob qualquer forma, da FUNCEF em relação à proposta ofertada;
     
  • Os critérios divulgados são os mínimos necessários, podendo ser apresentadas pela FUNCEF novas exigências ao longo do processo de avaliação, caso tenha decidido pela continuidade da análise do investimento proposto, tais como: triggers, auditorias legais/financeiras, contas vinculadas e comitês, dentre outros;
     
  • A FUNCEF não possui acordo de qualquer tipo com terceiros para apresentar, intermediar, aprovar ou negociar propostas de investimentos, não pagando taxa de remuneração sob qualquer denominação ou forma para prestação de serviços que possam auxiliar o ofertante/emissor a apresentar uma proposta;
     
  • Em caso de necessidade de acordo de confidencialidade (NDA) a FUNCEF adota sua minuta padrão;
     
  • Em caso de necessidade de memorando de entendimentos (MoU) a FUNCEF adota sua minuta padrão, podendo ser alterada conforme ajuste entre as partes;
  • Serão bem-vindas sugestões para aperfeiçoamento dos critérios mínimos da FUNCEF, sem obrigação de segui-los.

 


Imprimir

Corretoras aptas a operar com a FUNCEF

Empresas poderão operar no primeiro semestre de 2017

MAIS NOTÍCIAS