Em torno de 8,9 mil participantes solicitaram a suspensão extraordinária de 12.499 contratos de empréstimos concedidos pela FUNCEF nas primeiras 24 horas de adesão.
O prazo para fazer a opção se encerra às 23h59 de segunda-feira (6/4). Parte das ações da Fundação para reduzir os efeitos gerados pelo Covid-19, a suspensão, pelo prazo fixo de três meses, entre abril e junho de 2020, pode ser solicitada em contratos do CredPlan (Fixo, Variável, Fixo 120 e Variável 240), Novo Credinâmico (Fixo e Variável) e Crédito ao Participante para Integralização de Reserva Previdenciária.
Como pedir a suspensão
A solicitação da suspensão extraordinária deverá ser feita pelo participante para cada contrato elegível, exclusivamente pelo Autoatendimento no site ou aplicativo da FUNCEF.
Após inserir login e senha, intransferível, é necessário clicar na aba “Empréstimo e Financiamento Habitacional” e depois em “Suspensão Temporária Extraordinária”.
Lá, o participante poderá simular como ficará o valor da prestação projetada para julho de 2020, quando as parcelas voltam a ser cobradas, bem como visualizar o novo prazo de amortização remanescente do contrato e confirmar a adesão à suspensão.
A opção será confirmada com a emissão do termo aditivo do contrato e assinatura por meio da certificação digital, como ocorre nas contratações on-line dos empréstimos FUNCEF.
Comunicação Social da FUNCEF

