FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Abrapp lança campanha de educação financeira

17 de Maio de 2018

Iniciativa coincide com Semana ENEF que ocorre até dia 20

01-NMDME.png

“No meu dinheiro mando eu”. Com essa chamada, a Abrapp lançou uma campanha de Educação Financeira, que pode ser conferida no portal http://nomeudinheiromandoeu.com.br/. A iniciativa coincide com a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que acontece em todo o país entre 14 e 20 de maio.

De acordo com o Diretor Presidente da Abrapp, Luis Ricardo Marcondes Martins, essa inicativa tem como objetivo formar cidadãos conscientes com relação às finanças pessoais. A campanha utiliza a análise de 20 situações reais de consumo com o objetivo de provocar uma reflexão sobre as atitudes de compra a partir de experiências cotidianas. A campanha foi implementada pela primeira vez pela Odebrecht Previdência e agora está sendo disponibilizada gratuitamente para todo o sistema.

20-NMDME.png

Semana ENEF – Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF reúne diversas ações educacionais, gratuitas, presenciais e online. O objetivo é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. A Semana é organizada pelo Conselho Nacional de Educação Financeira (CONEF), que em 2018 é presidido pela Previc. Além da autarquia, também fazem parte do conselho o Banco Central, CVM, Susep, Febraban, Anbima, entre outros. Clique aqui para inscrever iniciativas na Semana ENEF.

Comunicação Social da FUNCEF com Abrapp

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Educação financeira e previdenciária

Dicas para cuidar bem do seu dinheiro, poupar e investir

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS