Os participantes do Novo Plano, que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da CAIXA, que está aberto até o dia 7 de junho deste ano, podem solicitar o benefício de aposentadoria da FUNCEF no site ou no aplicativo da Fundação. Veja, a seguir, o passo a passo para garantir o benefício.
1. Entre no Autoatendimento, com login e senha, e veja quanto será o seu benefício em SIMULADORES/CAIXA NOVO PLANO/Simulador Novo Plano, conforme imagem abaixo.

2. O simulador apresenta ao participante o provável valor do benefício do seu plano de benefícios na FUNCEF. A simulação é exclusiva do Novo Plano. Se o participante também for inscrito no REG/Replan Saldado, e tiver FAB, terá que fazer a simulação para estes dois casos, como mostramos mais abaixo ainda neste texto.

3. Após a simulação, o participante do Novo Plano deve, no menu lateral à esquerda, clicar em CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS/INSTITUTO/CAIXA Novo Plano/Aposentadoria, verificar se os dados cadastrais estão corretos (se não, atualizá-los) e inserir as informações solicitadas pelo sistema, até a conclusão do pedido.

Não finalize antes de ter certeza se todos os seus dados cadastrais estão corretos, principalmente as informações relacionadas aos dependentes, para fins de pensão por morte. Concluído o pedido de aposentadoria, o participante receberá um e-mail, com o número de protocolo confirmando a operação. Caso contenha algum erro, a FUNCEF, por e-mail, solicitará a sua correção.

Participantes vinculados ao Novo Plano e REG/Replan Saldado
Feito o pedido de aposentadoria do Novo Plano, o participante deve checar a reserva matemática no REG/REPLAN em Simuladores/CAIXA REG/REPLAN e o valor do Benefício Saldado Atualizado (Benefício Programado Pleno). Se tiver FAB, deve fazer o mesmo, a exemplo das telas abaixo. O valor total de benefícios será a soma do Novo Plano, do Benefício Programado Pleno e do FAB.




No menu lateral à esquerda, para solicitar a aposentadoria no REG/Replan Saldado, clicar em CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS/INSTITUTO/CAIXA REG/REPLAN/Aposentadoria, checar se os dados cadastrais estão corretos, principalmente a relação de dependentes para fins de pensão por morte (se não, atualizá-los) e inserir as informações solicitadas pelo sistema.

No caso do REG/Replan Saldado, os dependentes recebedores de pensão alimentícia devem ser cadastrados, pois, via de regra, são reconhecidos como pensionistas pelo INSS, em caso de óbito do titular.
A FUNCEF enviará um e-mail, com número de protocolo, confirmando o pedido de aposentadoria no REG/Replan Saldado, a exemplo do Novo Plano. É importante que o participante fique atento à caixa de mensagens, sem esquecer do spam. Nesse e-mail, a Fundação poderá solicitar alguma informação extra ou indicar a necessidade de correção, em caso de divergências no cadastro do participante.

Para requerer o benefício de aposentadoria, via aplicativo, é só clicar no ícone CONCESSÃO BENEFÍCIOS, conforme tela abaixo, escolher o plano, e preencher/atualizar as informações solicitadas no requerimento.

Em caso de dúvida, ligue para a Central de Relacionamento, no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriado, ou escreva no Fale Conosco pelo site ou aplicativo da FUNCEF.
Comunicação Social da FUNCEF
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