Auxílio-funeral para herdeiros pode ser solicitado no Fale Conosco-

Durante a pandemia, benefícios devem ser solicitados no site ou aplicativo da FUNCEF

Coronavírus -
09/04/2020

Enquanto durar o período de isolamento social, o Fale Conosco, que pode ser acessado no Fale com a FUNCEF no portal da Fundação, é o meio para solicitação do Auxílio-funeral/Pecúlio por Morte para herdeiros (válido a todos os planos).

Veja as orientações da Diretoria de Benefícios (DIBEN) para que os herdeiros possam fazer o pedido, por meio digital, à FUNCEF.

Se houver inventariante, somente este deve encaminhar o requerimento com a documentação necessária para receber o benefício. Após o recebimento, caberá a ele proceder o rateio entre os herdeiros existentes, conforme a cotização estabelecida em Inventário ou Escritura Pública Declaratória.

Caso não haja inventariante, a orientação é que um único herdeiro receba o requerimento e documentos pessoais por e-mail de todos os demais e anexe estes documentos juntamente com o dele, ficando somente um arquivo e protocolo para facilitar a análise do grupo de familiares.

É importante lembrar que os documentos físicos e requerimentos assinados devem, obrigatoriamente, ser encaminhados após o término da quarentena de cada localidade para a FUNCEF, pelo correio ou malote CAIXA. Vamos, agora, ao passo a passo:

1 – Acesse o requerimento de Auxílio-funeral/Pecúlio por Morte, clicando aqui.

a) Imprima o documento, preencha, assine, digitalize o requerimento juntamente com todos os documentos necessários, listados no link acima.

a.1 – Se possuir um scanner, digitalize o requerimento e todos os demais documentos juntos em um único arquivo em PDF. Salve o documento e passe para o passo a.3

a.2 – Caso não tenha um scanner ou outra ferramenta que digitalize documentos, siga o passo a passo abaixo:

I – Fotografe com o celular o requerimento e cada documento necessário.

II – Envie as fotos do celular para o seu e-mail e, depois acesse o e-mail pelo computador para salvá-las, ou conecte o celular em seu computador para baixar as fotos.

III – Abra um documento em branco no Word, clique em Inserir/imagens, conforme imagem:

img_beneficios04.jpg

Ao abrir a janela, escolha os arquivos que serão inseridos ao documento do Word (figura abaixo):

imagem2peculio.jpg

Observe se as imagens estão legíveis e salve o documento com o nome do requerimento, no caso, auxfuneralpeculio.doc

imagem3peculio.jpg

a.3 Acesse o Fale Conosco existente no Fale com a FUNCEF no menu superior do site da Fundação.

img_beneficios11.jpg

I – Depois de clicar no Fale Conosco, abrirá a página, onde deverá ser escolhida a opção Participante:

img_beneficios12.jpg

II – Em seguida será disponibilizado um formulário para preenchimento das informações do titular falecido. O endereço de e-mail e telefone deverá ser do herdeiro ou inventariante. O arquivo com o requerimento deve ser anexado ao clicar no campo Escolher arquivo.

imagem6peculio.jpg

A partir daí, será gerado o protocolo de atendimento e iniciada a análise da concessão do Auxílio-funeral/Pecúlio por Morte. O herdeiro ou inventariante será informado do andamento do pedido por e-mail.

Comunicação Social da FUNCEF

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