FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Campanha do Saúde Caixa destaca o uso consciente do plano

10 de Dezembro de 2018

Ação ressalta a importância de os beneficiários conhecerem seus direitos e deveres

O Saúde Caixa lançou uma campanha para levar aos beneficiários informações sobre o plano de saúde e conscientizar os usuários quanto à importância do engajamento de todos para a sustentabilidade do benefício. O público-alvo inclui não só empregados, mas também aposentados e dependentes.

Clique aqui para acessar o hotsite da campanha e assistir aos vídeos produzidos de forma bem humorada, com situações reais enfrentadas no dia a dia e dicas de como resolvê-las da melhor maneira. Rolando a página, o visitante encontra outra novidade: uma cartilha interativa que facilita a busca de informações. Também é possível baixar a cartilha em PDF.

O Saúde Caixa é um plano de autogestão e não visa lucro, de forma a oferecer o melhor aos beneficiários e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade e a perenidade do benefício. Atualmente, o plano de saúde possui cerca de 293 mil beneficiários, incluindo empregados ativos, aposentados e dependentes, e é reconhecido como um dos melhores benefícios da Caixa.

A Campanha 

O objetivo da ação é trazer informações de forma leve e, para isso, foram criados pequenos vídeos em formato de novela para tratar as principais questões que impactam o Saúde Caixa e que geram dúvidas para os beneficiários. A intenção é promover a reflexão do papel dos usuários nos processos que envolvem o plano de saúde.

A primeira novela, em estilo mexicano, traz a personagem Amanda Cristina que evita a repetição de exames desnecessários, o que eleva os custos tanto para o beneficiário quanto para o plano. No filme O alô está no ar, Matias Crispim descobre as facilidades do Central Saúde Caixa e do telefone 0800 095 60 94.

A autorização prévia é o tema da novela Sufocos da autorização. A personagem Maria Adelaide compreende que os auditores do Saúde Caixa trabalham para evitar procedimentos que podem ser substituídos por outros mais eficientes. No último capítulo, o protagonista Gabriel Antônio assina guias em branco e tem uma surpresa fatal. Com bom humor, o vídeo representa fatos que repercutem nos valores a serem pagos pela Caixa e pelos titulares plano de saúde: a assinatura de guias em branco ou guias em duplicidade.

Além das novelas, serão lançados, em breve, vídeos tutoriais para explicar alguns procedimentos que são demandados pelos beneficiários. Outra novidade para este ano é o novo aplicativo do Saúde Caixa que vai trazer mais facilidades para os usuários, como o acesso ao demonstrativo de gastos.

Investimento

Outro objetivo da campanha é levar os beneficiários a conhecerem melhor a Central de Atendimento Saúde Caixa, disponível via site www.centralsaudecaixa.com.br e pelo 0800 095 60 94. A Caixa vem investindo em treinamento e melhoria tecnológica, além da ampliação de postos de atendimento, para oferecer um serviço ainda mais qualificado. Desde que foi criada, em 3 de julho de 2017, o tempo médio da fila do 0800 vem sendo reduzido sistematicamente, assim como a taxa de abandono, que atualmente está abaixo de 2% ao mês, e o tempo médio de atendimento aos beneficiários de até 20 segundos.

A Central de Atendimento Saúde Caixa atende em diversos canais, incluindo o 0800, 24 horas por dia, sete dias da semana. No site www.centralsaudecaixa.com.br, o beneficiário tem acesso ao Autosc, ao portal de serviços https://saude.caixa.gov.br e ao Fale Conosco um canal aberto a ouvir as demandas, dúvidas, sugestões e elogios.

Se por um lado a Caixa vem intensificando suas ações para a melhoria do atendimento do Saúde Caixa, por outro quer ouvir cada vez mais os beneficiários. Uma das novidades lançadas no site da Central de Atendimento Saúde Caixa é o Reclame Saúde Caixa, que é uma segunda instância de atendimento. No caso de solicitação não solucionada pelos canais de atendimento, os empregados e beneficiários podem entrar em contato com o Reclame Saúde Caixa e receberão a resposta em até cinco dias úteis. O registro deve ser feito pelo site ou pelo 0800 095 60 94 opção 8, sendo necessário ter o protocolo com 20 dígitos do atendimento anterior. O endereço do Reclame Saúde Caixa é http://www.centralsaudecaixa.com.br/reclame/.

Autorização Prévia

A autorização prévia, além de ser o processo mais utilizado, é um dos temas que mais suscita dúvidas por parte dos usuários. Com as novidades implementadas na gestão do Saúde Caixa, o prazo para resposta às solicitações vem sendo reduzido mês a mês.

Essa redução ocorreu graças a uma nova ferramenta disponibilizada este ano para os credenciados: o Autorizador Web. Ele permite ao próprio credenciado fazer a solicitação diretamente no sistema, sem a necessidade de o beneficiário fazer contato com a central de atendimento. A solicitação realizada pelo credenciado é mais eficiente, já que é ele que detém a informação técnica do procedimento pleiteado e a justificativa para sua realização. Por meio do Autorizador Web, o diálogo entre médico assistente (que atende o beneficiário) e médico auditor (que avalia a solicitação de autorização) fica facilitado e se torna mais ágil.

GN Comunicação da CAIXA

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Educação financeira e previdenciária

Dicas para cuidar bem do seu dinheiro, poupar e investir

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS