No oitavo episódio do podcast FUNCEF Sem Economês, os analistas de investimentos da Fundação Camila Canedo, Rafael Coimbra e João Marcos Soares preveem o início da redução da taxa Selic em janeiro de 2026, com a queda de 0,25%. O Banco Central do Brasil vai manter os juros em 15% até o final deste ano.
Além disso, o episódio esclarece alguns termos em inglês frequentes no noticiário econômico: o shutdown do governo americano, o que significa ser dovish e hawish na política monetária e até o que o urso e touro têm a ver com o mercado financeiro.
Para saber mais sobre esses temas e como serão os impactos da isenção do imposto de renda de pessoa física para quem recebe até R$ 5 mil, em vigor no ano fiscal de 2026, que tem início em janeiro, assista à íntegra do podcast no YouTube da Fundação ou acompanhe no Spotify.
Comunicação Social da FUNCEF
