FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Como será consulta acerca da cobrança sobre o 13º/abono anual

15 de Outubro de 2019

Pesquisa estará disponível no Autoatendimento da FUNCEF entre 18 e 25 de outubro

A FUNCEF consultará os participantes do REG/REPLAN Saldado e Não Saldado, entre a próxima sexta-feira (18/10) e o dia 25 de outubro, acerca da incidência da cobrança das contribuições dos planos de equacionamento sobre a parcela do 13º salário/abono anual.

O objetivo da consulta é identificar a opção que atenda aos interesses majoritários dos participantes do REG/Replan. Ela será realizada no ambiente de Autoatendimento da FUNCEF, mediante o uso de login e senha pessoal, via site ou aplicativo.

Os participantes poderão escolher entre duas opções: MANTER os planos de equacionamento nos moldes atuais, com incidência da contribuição extraordinária sobre o 13º salário/abono anual, ou ALTERAR esses planos para excluir a incidência da contribuição extraordinária sobre esta parcela sem modificar o prazo de amortização remanescente.

A opção de MANTER os planos de equacionamento nos moldes atuais significa:

1. Manter o prazo remanescente dos planos de equacionamento;

2. Manter a incidência da cobrança da contribuição extraordinária sobre a parcela do 13º salário/abono anual;

3. Manter as alíquotas de contribuição extraordinária hoje praticadas em todos os planos de equacionamento.

A opção de ALTERAR os planos de equacionamento significa:

1. Manter o prazo remanescente dos planos de equacionamento;

2. Excluir a incidência da cobrança da contribuição extraordinária sobre a parcela do 13º salário/abono anual, diluindo o valor dessa parcela nas demais contribuições pagas mensalmente;

3. Alterar as alíquotas das contribuições extraordinárias mensais, incrementando-as nos valores necessários para a diluição do valor referente à contribuição extraordinária incidente sobre a parcela do 13º salário/abono anual. Os aumentos nas alíquotas foram divulgados no site da FUNCEF e podem ser consultados aqui

O resultado da consulta será utilizado para instruir a decisão a ser tomada pelos órgãos deliberativos da Fundação acerca da manutenção dos parâmetros de cobrança da contribuição extraordinária.

A FUNCEF esclarece que, caso o resultado da pesquisa aponte para a alteração dos planos vigentes, a mudança só terá efeito depois do cumprimento do rito decisório interno da Fundação e da aprovação da CAIXA.

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS