Congresso da Abrapp promove live sobre educação financeira e previenciária para jovens

Participe, às 15h30, desta terça-feira (17/11)

Educação Financeira e Previdenciária -
13/11/2020

Uma das atrações do 41º Congresso Brasileiro da Previdência Privada deste ano será a palestra “Previdência é Coisa de Jovem”, que será realizada pela UniAbrapp na próxima terça-feira (17/11), às 15h30. A atividade será transmitida pela primeira vez no formato de live, direcionada para o público de estudantes do ensino médio e universidades. A palestra será ministrada pelo especialista da UniAbrapp Cristiano Verardo, que também é diretor de Comunicação, Relacionamento e Seguridade da Vexty.

O evento é realizado pela segunda vez durante o evento em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. A primeira vez ocorreu no Congresso de 2019, em São Paulo, com a participação presencial de cerca de 100 jovens. O formato de live deste ano tem a capacidade de participação de até 1000 estudantes do Brasil inteiro. O CIEE tem a previsão de mobilizar cerca de 500 jovens. Além disso, a Abrapp e a UniAbrapp estão divulgando a palestra para escolas técnicas e universidades.

“Estamos muito animados em levar conhecimento e educação financeira e previdenciária para um grande público jovem. É uma atividade que tem o objetivo de promover a inclusão das novas gerações em nosso Congresso”, diz Luiz Paulo Brasizza, diretor-presidente da UniAbrapp e Coordenador Geral do 41º CBPP.

Luís Ricardo Martins, diretor-presidente da Abrapp, também demonstra entusiasmo com a atividade. “Estamos trazendo a previdência para um novo mindset, para pessoas pensarem que quanto antes elas começarem a poupar, melhor”, comenta.

Brasizza reforça a importância que o público jovem tome contato com os temas de Previdência Complementar com o objetivo de formar uma nova consciência de valorização da poupança de longo prazo. Ele lembra também que os novos planos família estão promovendo a inclusão de público jovem através da adesão de filhos e netos de participantes.

Clique aqui para acessar a transmissão no Canal do YouTube da Abrapp no dia 17/11 às 15h30. [Texto publicado no Blog da Abrapp nesta sexta-feira (13/11)].

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!