Conselho Deliberativo aprova alterações no novo Estatuto da FUNCEF

Normativo passou por adequações exigidas pela Previc e solicitações da CAIXA e Sest

Governança -
04/01/2022

O novo estatuto da FUNCEF, que está em vigor desde agosto do ano passado, passou por adequações para atender às exigências da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), CAIXA e Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais). A nova versão do documento foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, órgão máximo de governança da Fundação. A íntegra do documento e o quadro comparativo com as alterações estão disponíveis para consulta na página especial sobre o tema.

A FUNCEF, no entanto, salienta que as linhas gerais do novo estatuto não sofreram alterações. Entre as principais mudanças do normativo em vigor estão a redução de seis para quatro diretorias, com preservação de todos os mandatos em curso, a adoção de uma nova sistemática nas eleições para os Órgãos Colegiados e a decisão por maioria simples no Conselho Deliberativo para questões que envolvam regulamentos dos planos de benefícios e alterações estatutárias, cumprindo determinações dos órgãos reguladores da previdência complementar.

Ao aprovar a nova versão do estatuto, a Previc solicitou que fossem realizados ajustes no documento até o dia 26 de fevereiro de 2022. A partir de agora, as adequações no texto serão apreciadas pela Patrocinadora e pela Sest e, logo após, encaminhadas à Previc. A redação final documento ainda depende da aprovação das adequações.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!