Conselho Deliberativo da FUNCEF tem nova presidente

Maria Salete Cavalcanti tomou posse em reunião nesta segunda-feira (4/3)

Institucional -
04/03/2024

O Conselho Deliberativo (CD) da FUNCEF tem nova presidente. A assessora de Assuntos Estratégicos da Presidência da CAIXA, Maria Salete Cavalcanti, foi empossada nesta segunda-feira (4/3), na sede da Fundação, em Brasília (DF). Indicada pela patrocinadora, Maria Salete substitui André Nunes no posto para mandato até maio de 2026.

Maria Salete tem vasta experiência em previdência complementar e em colegiados. Formada em Direito, ela tem pós-graduação em Gestão da Produtividade e experiência em governança de empresas públicas e fundos de pensão, em 44 anos de atuação como gestora na CAIXA, FUNCEF, Finep e Fenaban.

Especificamente na Fundação, Maria Salete foi secretária-geral da FUNCEF entre 2018 e 2021, além de coordenar o Grupo Técnico de Gestão de Ativos e Passivos (ALM) e ter sido membro suplente no CD. Na CAIXA, participou do Conselho Disciplinar Superior e da Mesa de Negociação Permanente.

Os gestores da FUNCEF e os membros do Conselho deram as boas-vindas à nova presidente e a recebem de forma positiva. Para o presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, a sintonia e o diálogo entre o CD e a Diretoria Executiva serão cruciais para a construção das soluções aos atuais desafios da Fundação.

“Nossa maior agenda será buscar os consensos necessários para avançar nas demandas que mais afetam nossos milhares de participantes, razão de ser da Fundação”.

040324_site_noticias_posse_cd.jpg

Salete destacou o compromisso em assumir o novo posto, o trabalho conjunto com a CAIXA e a necessidade de manterem as duas instituições alinhadas para buscarem as melhores e mais eficientes soluções aos participantes, ativos e assistidos.

“Sinto um senso de responsabilidade muito grande em assumir essa posição na FUNCEF, pela compreensão dos desafios da nossa empresa neste momento. Todos os caminhos da Fundação passam primeiramente por solucionar os equacionamentos, que afligem tantos colegas”, afirmou a nova presidente.

Proximidade e sintonia

Maria Salete elencou também como importante desafio a proximidade que pretende ver construída entre a FUNCEF e os participantes.

“A Fundação avançou em termos de transparência com as últimas gestões, sobretudo com a atual, mas há muito a ser feito. Queremos ouvir ainda mais os nossos participantes e oferecer as respostas adequadas e necessárias”.

A nova presidente do CD destacou ainda os ganhos na relação entre a FUNCEF e a patrocinadora. “Houve uma importante aproximação da CAIXA com a Fundação. O trabalho de acompanhamento da patrocinadora, antes disperso, agora está concentrado em uma única área, a Vice-presidência de Pessoas (Vipes) o que facilita a gestão dos processos”.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!