O Conselho Deliberativo da FUNCEF deu boas-vindas, na sexta-feira (7/4), aos membros das três comissões técnicas que vão apurar a responsabilidade dos investimentos da FUNCEF sob investigação da operação Greenfield da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Como lembrado pelo Diretor-Presidente da Fundação, Carlos Vieira, a instalação das comissões técnicas, em 3 de abril, cumpriu determinação do próprio Conselho.
O presidente do CD, Joaquim Lima, elogiou a qualificação dos nove profissionais selecionados, todos aposentados da Caixa e com experiência mínima de cinco anos em apurações de responsabilidade.
Lima também ressaltou que, além da análise aprofundada de investimentos, as comissões terão papel fundamental no aprimoramento do dia a dia da FUNCEF. “A grande expectativa deste Conselho é aquilo que vocês poderão nos indicar em termos de melhoria de processo, boa governança e rotinas operacionais”, afirmou ele.
Durante a reunião, cada um dos nove profissionais pôde apresentar rapidamente seu currículo. Joaquim aproveitou a ocasião para agradecer a todos os candidatos que participaram do edital de seleção – foram 319 ao total. “Foi uma receptividade que evidencia o interesse de todos em ajudar a Fundação”.
Comunicação Social da FUNCEF

