FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Consultoria Previdenciária da FUNCEF completa 1 ano

08 de Outubro de 2019

Experiência será apresentada no Congresso da Abrapp

consultoriaprevidenciariaeditada3.jpg

Após completar o 1º ano de atividade, a Consultoria Previdenciária da FUNCEF será apresentada como Case de Sucesso no 40° Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, promovido pela Abrapp, de 16 a 18 de outubro, em São Paulo (SP). A experiência da Fundação será exibida no Espaço Boas Práticas, às 10h, no dia 17 de outubro.

Até a primeira semana de setembro, 490 convites haviam sido enviados aos participantes que estavam elegíveis à aposentadoria. Destes, 146 empregados da CAIXA foram atendidos pela equipe da FUNCEF, que esclareceu dúvidas e apresentou cenários para aposentadoria, de acordo com a situação de cada um.

“É um número significativo se consideramos que 30% deste público já requereu benefício”, diz a analista Claudileide dos Santos. Somente 1% do público atendido pela Consultoria Previdenciária da FUNCEF optou pelo resgate.

“Esses números nos dão uma resposta de que esses participantes, quando requereram o benefício, pediram de forma consciente”, acrescenta Claudileide Santos. 

Mais segurança ao se aposentar

Gratuita para o participante e sem custos adicionais à Fundação, por ser feita por empregados da FUNCEF, a Consultoria Previdenciária tem obtido retorno positivo. De acordo com pesquisa de satisfação, 100% dos participantes atendidos indicaram o atendimento a outros colegas da CAIXA e 97% consideraram útil a orientação da equipe da Fundação.

Para este segundo ano, a Consultoria Previdenciária da FUNCEF pretende ampliar o perfil do público a ser atendido, alcançando os participantes que estão em atividade e demonstrando a importância do planejamento previdenciário.

“A ideia é mostrar, por exemplo, que se você quer ter um benefício compatível com a remuneração que tem na ativa, será necessário um planejamento a longo prazo e um investimento compatível com o benefício almejado. É essa a análise que apresentamos aos participantes durante a Consultoria”, explica Claudileide Santos.

Como funciona

editadaconsultoria.jpg

A Consultoria Previdenciária da FUNCEF teve início em agosto de 2018. Atualmente, os participantes aposentados no INSS e elegíveis ao benefício da FUNCEF são convidados, via e-mail, WhatsApp e contato telefônico, a receber orientações da Fundação sobre o momento da aposentadoria, seus benefícios e cenários para a vida de aposentado.

Na simulação, a Consultoria Previdenciária apresenta o cenário real do participante, os recursos poupados e o benefício a que tem direito. Nas opções, são mostradas as alternativas de recebimento de benefício, dedução de imposto de renda, demais descontos, e as condições de resgate, de acordo com o plano de benefício.

Ao receber o convite da Consultoria Previdenciária da FUNCEF, o participante pode agendar o seu atendimento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h até as 18h.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia mais

Consultoria Previdenciária esclarece dúvidas

Consultoria Previdenciária é o novo projeto da FUNCEF

Participantes têm acesso à Consultoria Previdenciária

FUNCEF dá início à Consultoria Previdenciária

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS