Com o desenvolvimento e o aprimoramento tecnológico, não se justifica que os contracheques e demonstrativos de rendimentos continuem sendo disponibilizados em papel, pois, além do impacto ambiental, geram despesas elevadas com impressão e remessa.
Nesse contexto, alinhado com o esforço de redução de gastos, a partir de abril de 2019, a FUNCEF inibirá a impressão e postagem desses documentos, disponibilizando-os no autoatendimento, para consulta e captura, com acesso mediante uso de login e de senha pessoal.
Além disso, encaminhará mensagens, por e-mail e por SMS, informando quando da disponibilização do contracheque, tornando-se imprescindível que o assistido mantenha atualizado no cadastro o e-mail particular e o número do celular.
A FUNCEF é responsável pelo pagamento mensal de cerca de 53 mil benefícios para aposentados, pensionistas e recebedores de pensão alimentícia, dos quais aproximadamente 33 mil continuam recebendo os documentos em papel, representando um gasto significativo para a Fundação, que, no período de um ano, totalizou em torno de R$ 995 mil.
Como acessar o contracheque
Para ter acesso ao contracheque basta ir ao autoatendimento, informando o CPF e senha. Depois é só clicar em serviços no plano, abrir a aba contracheque e marcar a opção do demonstrativo, que também pode ser salvo em PDF.
Para mais informações ou orientação de como obter a senha, ligue para a Central de Relacionamento: 0800 706 9000, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Diretoria de Benefícios da FUNCEF

