Contribuições FUNCEF realizadas por débito em conta têm novas regras

Participantes devem autorizar a operação pelo Internet Banking ou agência CAIXA

Meu Plano -
07/12/2020

Desde novembro, participantes que realizam contribuições à FUNCEF por meio do débito em conta devem conceder uma autorização prévia pelo internet banking ou em uma agência da CAIXA.

O objetivo da medida é dar segurança à FUNCEF e aos participantes quanto à livre manifestação em contribuir com a Fundação.

Mantendo as contribuições em dia, o participante tem a oportunidade de planejar seu futuro a fim de manter o padrão de vida e rendimento após o período laboral. Ele ainda garante segurança à sua família e dependentes em caso de situações de risco, como invalidez ou morte, obtém incentivo tributário no Imposto de Renda e tem acesso aos empréstimos oferecidos pela FUNCEF.

Para conceder a autorização no internet banking, entre no menu pagamentos, clique em “autorizar cadastro de débito automático” e então em “FUNCEF – 00000000000000 + CPF” (veja o passo a passo abaixo).

A Fundação encaminhará um e-mail aos participantes que necessitam autorizar a operação. É possível antecipar o processo solicitando previamente a autorização do débito por meio dos canais de atendimento da FUNCEF, pelo telefone 0800 706 9000 ou no Fale Conosco do site.

COMO AUTORIZAR DÉBITO AUTOMÁTICO DAS CONTRIBUIÇÕES FUNCEF

1. Acesse o Internet Banking e clique em PAGAMENTOS

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2. Clique em DÉBITO AUTOMÁTICO – Autorizar e Rejeitar Cadastro

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3. Clique para marcar FUNCEF LICENCIADOS (identificar os últimos números como seu CPF) e AUTORIZAR

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4. Confira seus dados e clique em CONFIRMAR

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5. Pronto. Sua autorização foi registrada

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Comunicação Social da FUNCEF

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