CredPlan passa a exigir código de verificação para confirmar concessões

Número será enviado ao e-mail do participante, que deve estar atualizado

Empréstimo -
02/02/2021

A FUNCEF passou a exigir a inserção de código de verificação, a ser enviado ao e-mail pessoal do participante, para a conclusão das operações de empréstimos em todas as modalidades do CredPlan. A validação do endereço eletrônico e a inserção do código de verificação são obrigatórias para os novos contratos.

A solicitação do crédito só será concluída após a inclusão do código de verificação enviado pela FUNCEF ao e-mail pessoal (não pode ser o corporativo, rejeitado pelo sistema automaticamente) do cliente no Autoatendimento.

A medida, além de manter atualizado o cadastro do participante, reforça os mecanismos de segurança da Fundação e atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A atualização do e-mail valerá por um ano, sendo necessária a renovação após este prazo.

Veja, a seguir, como fazer a atualização do e-mail e como receber o código para a confirmação do pedido de empréstimo.

Passo a passo

1º – Acesse a plataforma Autoatendimento, com login e senha pessoal e intransferível, selecione o menu “EMPRÉSTIMO E FINANCIAMENTO HABITACIONAL”, escolha o Plano de Benefício e, posteriormente, “Simulação/Concessão de Empréstimo”, conforme imagem abaixo.

Passo01-Acesso ao simulador de concessa_o-novac_a_o de empre_stimo.png2º- Faça a simulação do empréstimo que deseja contratar.

Passo02-Proceder com a simulac_a_o de empre_stimo e clicar em contratar.png3º- Após clicar em contratar, uma janela pop-up será aberta para que o participante confirme o e-mail atual ou o atualize.

Passo03-Confirmar ou atualizar o e-mail.png

Passo03-Confirmar ou atualizar o e-mail02.png

4º – Depois de confirmar ou atualizar o e-mail, o participante deverá clicar em enviar e abrir a caixa de mensagem do endereço eletrônico indicado para receber o código de verificação de 6 dígitos que será usado para finalizar o pedido de empréstimo. Veja, a seguir, a tela da mensagem que o participante receberá.

E-mail enviado pelo Autoatendimento FUNCEF contendo o c_digo de verifica__o de 6 d_gitos _1_.jpg

5º – O participante terá até 5 minutos para informar o código de verificação no Autoatendimento. Se não o fizer neste prazo, deverá fechar o pop-up e clicar em contratar novamente para refazer a operação de confirmar ou atualizar o e-mail cadastrado na FUNCEF e receber outro código de verificação.

passo4.jpg

6º – Após inserir o código de verificação na plataforma Autoatendimento, o sistema disponibilizará a tela de contrato para a impressão e finalização da solicitação de operação do crédito, a ser confirmada no e-mail pessoal do participante cadastrado na FUNCEF.

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Comunicação Social da FUNCEF

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