FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

Declaração do Imposto de Renda ano-calendário 2018

15 de Abril de 2019

Informações  sobre as Ações contra a Fazenda Nacional referentes às contribuições extraordinárias no exercício de 2018

As liminares (antecipação de tutela) expedidas pelo Judiciário e implementadas em 2018 pela FUNCEF determinavam que  fossem depositados judicialmente os valores retidos mensalmente na fonte, a título de imposto de renda incidente sobre as contribuições extraordinárias dos integrantes da ação.

Dessa forma, calculou-se integralmente o tributo e a parte controversa foi depositada à disposição do judiciário (depósito judicial) até decisão transitada em julgado com definição do destino desse valor, se para a Receita Federal ou ao impetrante da ação.

Nenhuma liminar recebida teve como objeto a suspensão de qualquer  tipo de rendimento, por isso não há “rendimentos com exigibilidade suspensa”, apenas o imposto de renda judicial.

As contribuições extraordinárias foram informadas no quadro 3, linha 2 do Comprovante de Rendimentos, para que o participante não venha a recolher ao fisco o valor de imposto de renda que já se encontra depositado judicialmente.

Embora existam lançamentos da contribuição em  campos específicos na DIRF – Rendimentos Tributáveis e Exigibilidade Suspensa –, quando se extrai o Comprovante de Rendimentos do programa da Receita Federal, os valores estão somados, conforme informado no demonstrativo emitido pela FUNCEF.

Abaixo segue cópia de um comprovante de rendimentos encaminhado pela FUNCEF ao participante e outro extraído da DIRF, que apresentam as mesmas informações:

ir.png

Diretoria de Benefícios da FUNCEF

 

 

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS