A FUNCEF tem toda a atual gestão habilitada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A Portaria nº 571, de dezembro de 2016, publicada pelo órgão na última sexta-feira, traz os nomes de Délvio de Brito (Benefícios) e Max Pantoja (Planejamento e Controladoria), completando assim a habilitação dos seis dirigentes da Fundação.
Os outros quatro diretores – Carlos Vieira (Presidente), Renato Villela (Participações Societárias e Imobiliárias), Paulo Werneck (Investimentos) e Antônio Augusto Miranda (Administração) – já haviam tido habilitação confirmada pela Portaria 480, de outubro de 2016.
Os procedimentos para certificação, habilitação e qualificação dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos demais profissionais de uma EFPC foram estabelecidos pela Previc com a Instrução Normativa nº 28, de 12 de maio de 2016.
Saiba Mais
Certificação – A certificação é conferida em processo realizado por instituição autônoma reconhecida pela Previc. É a comprovação de atendimento e verificação de conformidade com os requisitos técnicos necessários para o exercício de determinado cargo ou função.
Habilitação – A habilitação é processo realizado pela Diretoria de Análise Técnica da Previc, para confirmação do atendimento aos requisitos condicionantes ao exercício em determinado cargo ou função.
Comunicação Social da FUNCEF

