Diretores da FUNCEF estão habilitados pela Previc

A Previc atesta os requisitos para o exercício da função

Governança -
18/01/2017

A FUNCEF tem toda a atual gestão habilitada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A Portaria nº 571, de dezembro de 2016, publicada pelo órgão na última sexta-feira, traz os nomes de Délvio de Brito (Benefícios) e Max Pantoja (Planejamento e Controladoria), completando assim a habilitação dos seis dirigentes da Fundação.

Os outros quatro diretores – Carlos Vieira (Presidente), Renato Villela (Participações Societárias e Imobiliárias), Paulo Werneck (Investimentos) e Antônio Augusto Miranda (Administração) – já haviam tido habilitação confirmada pela Portaria 480, de outubro de 2016.

Os procedimentos para certificação, habilitação e qualificação dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos demais profissionais de uma EFPC foram estabelecidos pela Previc com a Instrução Normativa nº 28, de 12 de maio de 2016.

Saiba Mais

Certificação – A certificação é conferida em processo realizado por instituição autônoma reconhecida pela Previc. É a comprovação de atendimento e verificação de conformidade com os requisitos técnicos necessários para o exercício de determinado cargo ou função.

Habilitação – A habilitação é processo realizado pela Diretoria de Análise Técnica da Previc, para confirmação do atendimento aos requisitos condicionantes ao exercício em determinado cargo ou função.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!