A diretoria da Fundação marcou presença na reunião da Anipa (Associação Nacional Independente dos Participantes e Assistidos da FUNCEF) realizada em João Pessoa (PB), entre 26 e 27 de setembro.
A iniciativa faz parte da política de portas abertas da gestão da FUNCEF, que tem ampliado o diálogo institucional com as entidades. Neste encontro, a Fundação foi representada pelo presidente Gilson Santana e os diretores Samuel Crespi (Investimentos) e Almir Alves Junior (Participações Imobiliárias e Societárias).
Ambos os diretores apresentaram um panorama e abordaram as perspectivas das carteiras da FUNCEF. “O evento foi uma excelente oportunidade para falar diretamente aos participantes e ouvir suas principais dúvidas. É importante que todos entendam e contribuam para a disseminação de informações precisas e confiáveis sobre a Fundação”, afirmou Samuel Crespi.
Para o diretor Almir Alves Junior, a troca de informações amplia ainda mais a transparência do trabalho que vem sendo executado desde maio de 2021.
Entre os temas abordados, um dos destaques foi o plano de desinvestimento da carteira imobiliária da Fundação em curso. O diretor de Participações apresentou todo o processo que envolve a venda de ativos imobiliários, incluindo pareceres das áreas de risco, conformidade e jurídica e aprovação da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.
“Quando recebemos uma proposta firme por algum ativo imobiliário, também contratamos dois laudos atualizados e damos total transparência, publicando-a no portal FUNCEF Imóveis pelo período de sete dias. Isso permite que novas propostas sejam feitas por eventuais interessados”, explicou Almir Alves Junior.
O presidente Gilson Santana elogiou a reunião e a interação com a Anipa. “A mensagem que deixamos é que toda a Diretoria Executiva está envolvida e engajada na missão de entregar o melhor resultado possível aos nossos milhares de participantes”.
Comunicação Social da FUNCEF

