FUNCEF abre processo seletivo 2026-2027 para conselheiros de empresas investidas

Interessados devem preencher formulário até 18 de outubro

Investimentos -
03/10/2025

A FUNCEF abriu, nesta sexta-feira (3/10), o processo de seleção para compor banco de profissionais habilitados a atuar como conselheiros de Administração e conselheiros fiscais de suas empresas investidas no período 2026-2027.

O período de inscrições se encerrará em 18 de outubro. Todo o processo de pré-seleção está descrito em edital publicado no site da Fundaçãoe envolve avaliação de currículos, perfil (assessment) e entrevistas.

A Fundação tem direito a ocupar, atualmente, cinco assentos em Conselhos de Administração e cinco em Conselhos Fiscais, além de seis suplências.

A indicação poderá ser enviada às companhias a qualquer tempo, dentro do prazo de até dois anos de validade do banco, para os mandatos previstos nas suas respectivas governanças.

Como se candidatar

Para se candidatar, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

Avaliação dos candidatos

O objetivo da Fundação é selecionar profissionais com formação, experiências e perfil necessários para uma atuação alinhada às melhores práticas no âmbito ambiental, social, de governança e de integridade (ASGI).

Neste sentido, a Fundação destinará 30% das vagas a candidatos de grupos considerados sub-representados.

A avaliação resultará em um ranking, que será utilizado na hora de indicar um conselheiro. A palavra final cabe ao Conselho Deliberativo da Fundação. Cada candidato será comunicado individualmente por e-mail sobre o resultado.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE CONSELHEIROS

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!