FUNCEF abre processo seletivo preferencial para mulheres no Comitê de Riscos

As inscrições estarão abertas até 1° de setembro

FUNCEF -
27/08/2025

A FUNCEF abriu, nesta segunda-feira (25/08), processo seletivo para preenchimento de uma vaga no Comitê de Riscos. O órgão colegiado é formado por membros independentes, selecionados no mercado e tem a finalidade de assessorar o Conselho de Deliberativo e a Diretoria Executiva nas questões relacionadas à gestão de riscos. 

A oportunidade é uma vaga voltada preferencialmente para mulheres, com inscrições até 1º de setembro. O processo, em nível nacional, será conduzido pela área de Gestão de Pessoas e a Comissão de Supervisão designada pelo Conselho Deliberativo.

As etapas envolvem análise curricular, comprovações documentais, testes comportamentais e entrevistas, que serão realizadas de forma remota por meio de videoconferência pela plataforma Teams.

Inscrição

Interessados devem acessar o link de divulgação da vaga e preencher as informações solicitadas. Todos os detalhes do processo seletivo estão descritos em edital publicado no site da Fundação. O profissional escolhido exercerá mandato de 3 de novembro de 2025 a 9 de março de 2027.

Os candidatos que quiserem participar do processo seletivo não poderão ser empregados da CAIXA nem da Fundação.

Comitê de Riscos

O comitê auxilia a Fundação a cuidar dos riscos que podem afetar os planos de previdência. Agindo de forma independente, ele segue as regras de órgãos reguladores, como a PREVIC e o Conselho Monetário Nacional. 

Cabe ao comitê analisar se a Fundação está preparada para lidar com diferentes tipos de riscos, como mudanças no mercado ou problemas operacionais, além de acompanhar a construção de relatórios e sugerir melhorias para garantir mais segurança e estabilidade na gestão dos recursos.

CLIQUE AQUI PARA INICIAR A INSCRIÇÃO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DA VAGA

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!