A FUNCEF aderiu ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social). “A adesão ao Código reafirma nosso compromisso nesta jornada de busca das melhores práticas de governança e maior transparência”, diz o presidente da FUNCEF, Carlos Vieira.
O Código, segundo a Abrapp, “tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos os agentes que dela participam”.
Nesta terça-feira (24/4), o Conselho de Autorregulação confirmou o recebimento do pedido de adesão da FUNCEF e informou que enviará, em breve, mais informações sobre o processo para a obtenção do Selo de Autorregulação.
“Agradecemos pela adesão e congratulamos sua entidade por esta manifestação, extremamente positiva, e que contribui para o engradecimento do regime de previdência complementar”, escreveu o presidente do Conselho de Autorregulação, Luís Ricardo Marcondes Martins.
De acordo com a Abrapp, 42 entidades já aderiram ao Código de Autorregulação. Entre elas, estão Centrus, Funpresp-JUD, Previ e Petros.
Leia aqui a Carta do Conselho de Autorregulação.
Comunicação Social da FUNCEF

