FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

FUNCEF retoma pagamentos de resgates

07 de Abril de 2017

Primeiro lote sai em 25 de abril com correção pelo INPC

A FUNCEF retomará o pagamento de resgates de participantes do Novo Plano em 25 de abril. As solicitações estavam suspensas desde janeiro, à espera da atualização das cotas, o que ocorrerá apenas quando o balanço de 2016 da Fundação for aprovado.   

Diante da demanda provocada pelo Programa de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) da Caixa, a Diretoria Executiva da FUNCEF aprovou, nesta quarta-feira (5/4), a antecipação dos resgates. Os valores serão corrigidos pela inflação acumulada medida pelo INPC no período entre dezembro e abril.   

A Diretoria de Benefícios já começou a processar os pedidos retidos, e o primeiro lote de pagamentos deve incluir 180 participantes.

Resgate complementar

Contribuições feitas nos meses de janeiro, fevereiro e março não entrarão neste cálculo e serão pagas posteriormente, em resgate complementar. Explica-se: como as cotas ainda não foram atualizadas, essas contribuições ainda não foram adicionadas ao saldo do participante.

Atualização de cotas

A atualização das cotas está diretamente ligada ao desempenho da carteira de investimentos da Fundação. O valor desses investimentos é ajustado periodicamente – mês a mês a FUNCEF divulga um balancete.

No caso de outras modalidades como Fundos de Investimento em Participações (FIP), o valor do ativo é estimado por uma empresa independente, que produz o que se chama de laudo de avaliação no mercado financeiro.  O laudo é recebido pela Diretoria Executiva da FUNCEF, que precisa dar o sinal verde antes que o número seja oficializado no balanço da Fundação.

Para fechar os números de 2016, a FUNCEF aguarda o laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose. Controlada pela J&F Investimentos, a empresa recebeu aportes da FUNCEF, que detém 8,53% de participação, e da Petros, por meio do fundo FIP Florestal. Cabe ao fundo contratar e entregar o laudo que apontará quanto vale a fatia da Fundação na Eldorado – o que ainda não tem data definida para ocorrer, dada a investigação em andamento da Operação Greenfield da Polícia Federal.

Tão logo o laudo seja aprovado, os saldos serão atualizados para os valores corretos.

Comunicação Social da FUNCEF


Imprimir

Balancete e RIC de novembro de 2016

Documentos apresentam os principais fatos contábeis da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS