Em um período de isolamento social, por causa do novo coronavírus, é preciso ter acesso rápido à informação. No caso da FUNCEF, a comunicação aposta nos canais digitais para levar ao participante temas importantes de seu fundo de pensão. São conteúdos relacionados aos temas previdenciários mas, neste momento, também aos temas de saúde e prevenção ao Covid-19.
Um dos principais canais de informação é o site. Recentemente remodelado, o novo portal aposta nos conteúdos multimídia, seguindo as melhores práticas em comunicação. No site, pode-se acessar vídeos, textos, infografias e podcasts (informação em formato de áudio). Especialmente para este período de pandemia, o espaço traz uma área específica dedicada a temas sobre o coronavírus, com informações de órgãos oficiais de saúde.
Atenta e buscando a diversidade de informações, a FUNCEF produz conteúdos multimídia sobre temas de interesse de seus participantes, tais como longevidade, empreendedorismo na aposentadoria e também sobre assuntos que impactam suas vidas, como recentemente divulgou a Lei Geral de Proteção de Dados. Todos estes temas são abordados em multicanal, ou seja, em mais de um formato: texto, vídeo e fotos.
Pioneira entre os maiores fundos de pensão a ter perfis em redes sociais entre os fundos de pensão, a FUNCEF conta com 58 mil seguidores no Facebook, e interage diariamente com seus participantes, principalmente encaminhando demandas às áreas competentes.
A Fundação também tem canal no YouTube onde, mais do que um repositório de vídeos, apresenta séries e especiais com dados financeiros da instituição, tutoriais informativos e apresentações de balanços, por exemplo. São quase quatro mil inscritos neste canal.
No LinkedIn, rede profissional de comunicação, a FUNCEF divulga vagas de emprego e informações de balanços e resultados, e conta com 8 mil seguidores. Outra mídia em que a Fundação aposta é o Twitter, na qual registra 825 seguidores.
Conhece todas as nossas redes? Caso ainda não nos siga, entre em nossos canais e adicione a FUNCEF. Fique sempre bem informado sobre o seu fundo de pensão.

Comunicação Social da FUNCEF

