FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

FUNCEF atua nas audiências criminais da Operação Greenfield

11 de Março de 2019

Fundação foi aceita como assistente de acusação nas ações de improbidade

Pioneira entre os fundos de pensão como assistente de acusação na Operação Greenfield, a FUNCEF tem participado com voz ativa nas audiências criminais que apuram os fatos investigados na ação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em 2016.

Os advogados da FUNCEF atuam ao lado do MPF durante as oitivas dos temas que estão sendo apurados pelo órgão. “Pelas peculiaridades dos assuntos, o time jurídico interno detém conhecimentos específicos sobre a FUNCEF e, por isso, pode fazer perguntas mais diretas e aprofundadas quanto aos temas que envolvem a governança da Fundação”, diz o gerente do jurídico, Paulo Chuery.

Desde o final de 2018, a FUNCEF já participou de duas audiências sobre o RG Estaleiros e já confirmou a presença em mais duas em abril próximo.

Improbidade administrativa

A FUNCEF também se tornou assistente de acusação nas ações de improbidade administrativa na Operação Greenfield. “Pedimos o ingresso e fomos aceitos em todos os casos”, conta Paulo Chuery.

A ideia é agilizar a reparação de danos e a recuperação patrimonial do que foi perdido em razão dos prejuízos causados pela má gestão de recursos identificados em investimentos apurados nas investigações.

Os assistentes de acusação, aceitos pelo MPF, podem, entre outras ações, fazer perguntas às testemunhas, participar de debates orais, explicar recursos interpostos por ele ou pelo MPF e atuar em qualquer fase do processo anterior ao trânsito em julgado.

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS