A FUNCEF atualizou, nesta sexta-feira (9/09), as taxas de juros do CredPlan Variável. Também suspendeu as concessões nas modalidades Fixo e 13º Salário por tempo indeterminado para estudos da carteira de operações com participantes.
Aprovadas pela Diretoria Executiva, as alíquotas ajustadas da modalidade Variável refletem o cenário de alta da taxa Selic e já estão valendo para novos contratos. Confira:
É importante destacar que a Resolução nº 4.994 do Conselho Monetário Nacional (CMN) determina que os encargos nessas operações não podem ser inferiores à meta atuarial, que é a rentabilidade mínima necessária para que os planos cumpram todos os seus compromissos futuros.
A Fundação reitera que busca oferecer linhas de crédito aos participantes ao menor custo financeiro, mas dentro dos limites legais estabelecidos. No momento, a FUNCEF trabalha em soluções para reduzir os efeitos da suspensão do CredPlan 13º Salário.
“Sabendo da relevância que esta modalidade tem para os participantes, a Fundação está estudando lançar uma nova linha de antecipação do 13º, desta vez em modalidade variável”, afirmou o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
Comunicação Social da FUNCEF

