FUNCEF conclui a venda da agência Paulo Eiró por R$ 8,3 milhões

Recursos do imóvel foram recebidos à vista e reaplicados em títulos públicos que superam a meta atuarial

Investimentos -
19/05/2022

A FUNCEF concluiu, nesta quinta-feira (19/5), a venda da Agência Paulo Eiró, imóvel comercial localizado na região de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, por R$ 8,3 milhões.

A Fundação firmou a escritura pública e recebeu o valor à vista da Marchi Jr. Empreendimentos Imobiliários Ltda. O negócio faz parte do plano de reestruturação da carteira imobiliária, que prevê a venda de 94 ativos até 2025, principalmente, terrenos, edifícios comerciais e hotéis.

O montante recebido superou a avaliação de dois laudos atualizados e ficou 8% acima do valor contabilizado em balanço.

O dinheiro já foi reaplicado em títulos públicos federais com rentabilidade superior à meta atuarial, adicionados às carteiras dos planos de benefícios proporcionalmente à sua participação no imóvel – 97,76% do investimento pertencia ao REG/Replan.

Sobre o imóvel

190522_agencia_paulo_eiro.jpgO imóvel negociado foi adquirido pela FUNCEF há mais de 30 anos, sem ter passado por melhorias ou reinvestimentos.

As avaliações técnicas indicam a necessidade de adequações para modernização, acessibilidade e recuperação de equipamentos como o sistema de climatização, que atingiram o tempo de vida útil.

Os custos projetados reduzem a rentabilidade do ativo e foram um indicativo importante para a decisão de incluir a agência Paulo Eiró no plano de desinvestimentos.

“A alienação da agência Paulo Eiró se deu mediante proposta financeiramente atraente, oportunidade de reinvestir os recursos em outra classe com retornos acima da meta atuarial e menor risco. Além disso, está alinhada ao plano de desinvestimentos aprovado pelo Conselho Deliberativo”, explicou o diretor em exercício da Diretoria de Participações Imobiliárias e Societárias (Dipar), Fabiano Nogueira.

Como funciona o processo de venda

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!