FUNCEF divulga Código de Conduta e Ética atualizado

Aprovada pelo Conselho Deliberativo, nova versão do documento está disponível no site

Governança -
19/07/2024

A versão atualizada do Código de Conduta e Ética está disponível no site da FUNCEF. Aprovado pelo Conselho Deliberativo, o documento registra, de forma clara, objetiva e transparente, os princípios e valores que estabelecem padrões de conduta para os dirigentes, membros dos órgãos estatutários, empregados e parceiros com os quais a empresa se relaciona.

Para o presidente da Fundação, Ricardo Pontes, o conhecimento e a aplicação das premissas do Código de Ética são fundamentais para a governança corporativa e o bom desempenho do quadro técnico.

“O nosso código de Conduta e Ética é o nosso jeito de ser e de fazer da Fundação. Ao cumprir tais premissas construiremos juntos um futuro sustentável e sólido com ótimas possibilidades de uma aposentadoria segura para todos os participantes, além de contribuir com a imagem positiva da instituição”, afirmou ele.

Programa de Integridade

O Código de Conduta e Ética e o Comitê de Conduta e Ética, juntos, reforçaram dois marcos importantes da governança corporativa com a sua atualização anterior em 2020. Em 2021, o Código de Conduta e Ética passou a integrar o Programa de Integridade, criado naquele ano.

O Programa de Integridade representa o comprometimento da Fundação, por meio de seus dirigentes e empregados, na prevenção e no combate sistemático a atos ilícitos. Por ser um importante elemento de governança, está alinhado à missão, à visão e aos valores da Fundação e contribui positivamente para a disseminação e promoção de medidas e boas práticas de gestão e para a manutenção de um ambiente corporativo íntegro, transparente e ético.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

codigo_conduta_etica_27052024-1.jpg

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!