FUNCEF extingue frota de veículos

Medida visa reduzir despesas administrativas

FUNCEF -
01/04/2022

A FUNCEF concluiu o processo que extinguiu sua frota de veículos próprios. No total, foram vendidos três carros na modalidade de leilão entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. O total arrecadado com as vendas foi de cerca de R$ 86 mil.

A medida tem como objetivo reduzir as despesas administrativas e atende à determinação do Conselho Deliberativo.

Além do valor arrecadado com a venda dos veículos, também houve uma redução de despesas de pessoal com a extinção dos cargos de motorista.

“A redução dos custos administrativos está entre as premissas de governança da FUNCEF. Estamos avaliando cortes em despesas que podem ser substituídas pela prestação de serviços com menores custos”, pondera o Diretor de Administração, Augusto Miranda.

Somente com os gastos dos veículos, como impostos, licenciamento, seguro, manutenção e combustível, a FUNCEF economizou aproximadamente R$ 60 mil por ano.

Como alternativa para o uso de transporte corporativo, a Fundação firmou contrato com a empresa UBER que realiza a prestação de serviços por meio do seu aplicativo.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!