A FUNCEF abriu, nesta quarta-feira (14/01), processo de credenciamento de escritórios de advocacia especializados em contencioso e estratégico/consultivo.
O prazo final para envio de documentação é 4 de fevereiro, com todos os detalhes disponíveis em uma página especial sobre o tema.
A Fundação utilizará parâmetros objetivos para formar um banco de escritórios habilitados, com validade de 12 meses, para prestar serviços de acordo com a sua necessidade. Esse período poderá ser encerrado antecipadamente ou prorrogado a qualquer tempo, a critério da FUNCEF.
O presidente da FUNCEF, Ricardo Pontes, destacou a transparência e a isonomia do processo, que reforçam a governança da Fundação.
“O credenciamento permitirá uma ampla participação de escritórios jurídicos de todas as regiões do país, incluindo aqueles que prestam serviços à Fundação atualmente”, disse ele.
Ganhos em qualidade e agilidade
O credenciamento de escritórios é uma iniciativa pioneira da FUNCEF no segmento dos fundos de pensão, baseada nas melhores práticas de governança e compliance do mercado.
A medida integra o conjunto de ações em desenvolvimento na Gerência Jurídica que visa trazer ganhos de eficiência pela melhoria contínua de processos.
“O credenciamento permite que utilizemos bancas comprovadamente qualificadas e experientes para apoiar nossa atuação nos cerca de 15 mil processos que a Fundação está envolvida hoje”, explicou a gerente jurídico da FUNCEF, Karoline Crepaldi.
Comunicação Social da FUNCEF

