A FUNCEF apresentará cinco casos de boas práticas nas áreas de educação financeira e previdenciária, relacionamento com os participantes, empréstimos e investimentos no 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, que começa nesta quarta-feira (22/10).
Organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o evento deve reunir mais de 5 mil pessoas até sexta-feira (24/10), oferecendo em sua programação palestras de expoentes do setor e gestores dos fundos de pensão.
“Como o terceiro maior fundo de pensão do Brasil, a FUNCEF tem um papel importante de contribuir para disseminar boas práticas no segmento. Trouxemos neste ano casos concretos de avanços em processos internos a partir das ideias desenvolvidas por nossos empregados”, avalia o presidente da Fundação, Ricardo Pontes.
Além dos casos de sucesso (veja mais abaixo), os diretores da FUNCEF também participarão de painéis.
Nesta quarta, o diretor de Investimentos e Participações, Gustavo Portela, será o moderador da palestra Além do CDI: A Força da Estratégia de Dividendos, ministrada por Roberto Chagas, head de Renda Variável da Santander Asset. A ideia é discutir o papel das ações pagadoras de dividendos com uma estratégia consistente e resiliente ao longo do tempo.
Felicidade, bem-estar e inovação
Na quinta-feira (23/10), às 17h, o presidente Ricardo Pontes irá moderar a palestra A Felicidade entre as Gerações: Trabalho, Longevidade e Bem-Estar.
A apresentação é resultado da pesquisa do consultor Edjair Alves, que estudou como diferentes gerações, especialmente a Geração Z, percebem a felicidade e como essas pessoas têm se planejado – ou pretendem se planejar – para suas trajetórias de vida, com foco especial na aposentadoria.
Pouco depois, às 18h, o diretor de Benefícios, Jair Ferreira, será o responsável pelo painel Disrupção no Relacionamento com o Participante: Inovação e Ciência de Dados na Gestão Previdenciária.
O objetivo será mostrar como a ciência e análise de dados estão ajudando a Fundação aprimorar o relacionamento com nossos participantes e promover uma cultura de educação previdenciária sustentável.
Comunicação Social da FUNCEF
 
				 
															
