A FUNCEF recebeu, nesta quarta-feira (14/7), o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que está em sua 6ª edição.
A cerimônia de entrega, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em Brasília, contou com as presenças da ministra Damares Alves, dos presidentes da FUNCEF e da CAIXA, Gilson Santana e Pedro Guimarães, e do diretor de Participações da Fundação, Almir Alves Junior.
A Fundação participou de quatro edições do programa, obtendo os seus respectivos selos. Além da FUNCEF e da CAIXA, outras 62 instituições foram reconhecidas por adotar ações para promover a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.
“A FUNCEF tem se empenhado para se tornar uma empresa que promove a igualdade entre homens e mulheres, respeita as diferenças e incentiva a diversidade no ambiente de trabalho. A conquista deste selo é o reconhecimento das nossas iniciativas”, afirmou Gilson Santana.
Pedro Guimarães, por sua vez, ressaltou a mudança que tem ocorrido na alta gestão da CAIXA.
“Quando assumimos a CAIXA, quantas mulheres havia na liderança? Zero. Agora temos 14, entre vice-presidentes e diretoras. Além disso, 70% dos chefes de família que recebem o auxílio emergencial são mulheres. Eu tenho orgulho do trabalho que fazemos. Queremos mostrar que a CAIXA é o banco de todos os brasileiros”.
Sobre o programa
Criado há 16 anos, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem o objetivo de disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho.
Pretende, também, promover a igualdade de gênero e raça no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.
Comunicação Social da FUNCEF

