A Fundação anunciou uma medida importante para diminuir o custo de contratação e tornar o CredPlan ainda mais atrativo aos seus participantes. A partir desta sexta (29/8), a taxa de administração, cobrada uma única vez sobre o valor total do empréstimo, cairá 35%.
A alíquota caiu de 0,46% para 0,30%, reforçando o compromisso da Fundação em oferecer sempre as condições mais vantajosas e acessíveis.
“Nosso objetivo é que o participante sinta no bolso essa diferença. A medida contribui para aliviar os custos de contratação e torna o CredPlan ainda mais competitivo”, afirmou o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
Ele explicou que a mudança segue boas práticas de mercado e busca preservar a segurança financeira dos planos, garantindo que a política de crédito se mantenha responsável e sustentável no longo prazo.
Cuidado no longo prazo
A FUNCEF também ajustou as regras de concessão de empréstimos para participantes com base nas melhores práticas de mercado. O objetivo é garantir ainda mais segurança e fortalecer a sustentabilidade da carteira.
“Essas medidas equilibram as vantagens imediatas para os participantes com a saúde de longo prazo dos planos de benefícios, unindo cuidado individual e responsabilidade coletiva”, observou o gerente de Relacionamento e Atendimento da FUNCEF, Dionísio Siqueira.
O prazo máximo de amortização foi alterado de forma gradual. Confira:
Saiba mais
Clique aqui para acessar a página de empréstimos da FUNCEF
Comunicação Social da FUNCEF

