A FUNCEF deu dois passos objetivos para fortalecer a sua governança em 2019 nas áreas de compliance (boas práticas corporativas) e auditoria interna.
Em janeiro, o Comitê de Auditoria começou a exercer suas atribuições com membros independentes, selecionados no mercado pelo Conselho Deliberativo e com reconhecida experiência em auditoria, contabilidade, governança e controles internos.
Mais recentemente, em maio, a Fundação elevou o seu patamar de transparência ao anunciar Raildy Azêvedo Costa Martins como nova gerente de Auditoria da FUNCEF após processo público e inédito de seleção igualmente conduzido pelo CD.
Com credenciais impecáveis, Raildy é servidora pública de carreira desde 1979, tendo se aposentado em 2011 como auditora federal de Finanças e Controle na Controladoria Geral da União (CGU). Em sua trajetória profissional, a gestora da GEAUD atuou como secretária de Controle Interno da Presidência da República, secretária-adjunta da Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Fazenda (MF) e corregedora-geral da Secretaria Federal de Controle do MF.
Ela também foi chefe da Assessoria Especial de Controle Interno no Ministério da Segurança Pública, assessora especial de Controle Interno dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Planejamento, Orçamento e no do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e gerente de Projetos da Secretaria-Executiva do Ministério do Meio Ambiente.
Ganhos aos participantes
Para o presidente da FUNCEF, Renato Villela, compliance e auditoria se traduzem, na prática, em ganhos aos participantes. “Trata-se da forma como você faz a supervisão, garante que os envolvidos, aqueles que têm interesse no bom desempenho da Fundação, sejam ouvidos e tomem decisões dentro do processo”, disse ele.
Comunicação Social da FUNCEF

