FUNCEFFUNCEF

ACESSIBILIDADE

FUNCEF reforça processo de apuração de denúncias

07 de Outubro de 2019

Comitê interno terá a função específica de auxiliar a Diretoria Executiva

A FUNCEF aprovou, em setembro, a criação de um comitê interno para assessorar a Diretoria Executiva no processo de apuração de denúncias na Fundação.

A iniciativa segue as melhores práticas de mercado e faz parte de uma série de medidas para aprimorar a transparência e a governança da FUNCEF.

Com atuação independente, o comitê recomendará a admissibilidade de denúncias de acordo com premissas previstas no Regimento Interno da Fundação. 

“Para a Diretoria Executiva, a nova instância será um fator-chave para assegurar a confiabilidade e integridade dos processos”, afirmou o presidente da FUNCEF, Renato Villela. 

O comitê será composto por quatro membros: os gerentes Jurídico, de Controle e Riscos Corporativos e de Administração e Pessoas e a secretária-geral da Presidência.

Ele analisará denúncias sobre infrações relativas à legislação vigente e aos normativos internos, ou que apresentem riscos à Fundação, mas não lhe caberá a aplicação de penalidades.

Outra função será a de recomendar ao Comitê de Conduta Ética aprimoramentos de condutas, práticas e rotinas.

“A criação deste comitê é mais uma etapa na construção de uma cultura organizacional sólida, com ética e integridade”, disse o gerente de Controle e Riscos Corporativos, José Estevez. 

Comunicação Social da FUNCEF

 


Participe das redes:


icone_facebook_menor.png funcefoficial icone_twitter_menor.png @funcef_oficial icone_youtube_menor.png FUNCEF icone_soundcloud_menor.png FUNCEF icone_medium_menor.png FUNCEF

 


Imprimir

Assista aos vídeos da FUNCEF no YouTube

Acompanhe os diversos assuntos da Fundação

Matriz

SCN - Q. 02 - Bl. A - 11º, 12º e 13º andares
Ed. Corporate Financial Center
70712-900 - Brasília - DF

Central de Relacionamento: 0800 706 9000

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS