A FUNCEF alcançou uma marca recorde de regularização de apontamentos de auditoria da CAIXA. Entre maio e dezembro de 2021, a Fundação zerou todas as pendências ao implementar 81 planos de ação.
A situação dos apontamentos de auditoria vem sendo acompanhada pelo Conselho Diretor da CAIXA por se tratar de uma antiga pendência da Fundação com a patrocinadora.
“Os planos de ação foram criados para implementar recomendações de melhoria de controles e mitigação de risco. Por isso, a sua conclusão confirma os avanços de governança e conformidade da FUNCEF sob a ótica da patrocinadora”, afirmou o presidente da Fundação, Gilson Santana.
Ele ressaltou que o processo de auditoria gera um ciclo de melhoria contínua capaz de manter os objetivos da Fundação alinhados aos interesses dos participantes.
“Temos trabalhado de forma coordenada para acelerar o processo de aprimoramento da governança da FUNCEF. A correção de falhas e o reforço de estruturas representam oportunidades de criar um ambiente mais eficiente e ágil, que tem efeito positivo nos resultados entregues aos nossos milhares participantes”, concluiu Santana.
Comunicação Social da FUNCEF

