Fundação abre seleção para especialista em tomada de contas especial

Candidatos têm até 20/12 para se inscrever no site da FUNCEF

FUNCEF -
11/12/2020

A FUNCEF abriu seleção para a formação de cadastro de reserva para a contratação de profissionais autônomos para as Comissões de Tomada de Contas Especial (CTCE).

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de dezembro no Banco de Talentos no site da Fundação.

Remuneração

O contrato prevê remuneração bruta de R$ 30 mil, em três parcelas de R$ 10 mil, até a conclusão da análise do ativo da CTCE, conforme descrição no Edital. A previsão de início do trabalho é fevereiro de 2021. O cadastro de reservas terá validade de dois anos.

Quem pode concorrer

Podem concorrer profissionais que tenham experiência em instauração, instrução e elaboração de relatórios de processos de tomada de contas especial na Administração Pública Federal, que não tenham relação com os envolvidos nas apurações; não tenham participado de Conselhos e/ou Comitês da FUNCEF e dos fundos e empresas investidas; e não respondam à ação administrativa ou tenham sido condenados em processos disciplinares e/ou de apuração de responsabilidade.

Edital

Leia aqui a íntegra do Edital e saiba mais detalhes da seleção, como, por exemplo, as pessoas que não podem participar e quais são os critérios para a aprovação dos candidatos.

Como se inscrever

Para se candidatar, os interessados deverão acessar o Banco de Talentos do site da FUNCEF e preencher informações do seu currículo, no endereço eletrônico: https://www.funcef.com.br/apl/bancodetalentos/.

Comissão de Seleção

Os currículos serão avaliados por Comissão de Seleção, formada por dois representantes da Auditoria Interna (AUDIN) e um da Coordenação de Processos e Administração (COPAD), da Gerência de Administração e Pessoas (GEAPE).

Avaliação

Serão considerados para a formação de cadastro desta seleção os candidatos que atingirem, no mínimo, 70% da pontuação total de avaliação de currículo.

A pontuação irá considerar a formação acadêmica, a experiência profissional e outros pontos relevantes para atuação do prestador de serviços.

Etapas

A seleção será terá quatro fases: recebimento das candidaturas até 20 de dezembro, análise curricular, entrevista pessoal em videoconferência e análise documental da Comissão de Seleção.

Autorização

Ao se candidatar, o profissional autoriza a FUNCEF a realizar avaliação de risco reputacional e verificar potencial conflito de interesse à atuação na prestação de serviço prevista.

Resultado

A FUNCEF irá disponibilizar a relação dos dez candidatos selecionados para composição do cadastro de reserva, por ordem de classificação, no site da Fundação.

Dúvidas

Em caso de dúvida acerca das exigências do edital, os candidatos devem escrever para o e-mail cotacoes@funcef.com.br.

Tomada de Contas Especial (TCE)

A previsão de Tomada de Contas Especial está em normativo do Tribunal de Contas da União. O TCU entendeu que os recursos das contas individuais dos participantes dos fundos de pensão são considerados de caráter público e sujeitos à TCE.

Na FUNCEF, as CTCEs irão analisar investimentos que causaram prejuízos à Fundação.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

FUNCEF se manifesta sobre sentença referente ao acordo de leniência
Interessados podem se inscrever até próxima segunda-feira (10/11)

Compartilhe nas redes sociais!