Invepar tem concessão do Aeroporto de Guarulhos prorrogada

Acordo estende o prazo para 2033 e tem reflexos positivos para a FUNCEF

Investimentos -
20/12/2024

O contrato de concessão do Aeroporto de Guarulhos foi prorrogado por mais 16 meses, para novembro de 2033, beneficiando a Invepar, holding de infraestrutura de transportes da qual a FUNCEF detém 25% de participação.

O acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac) foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (17/12).

Maior aeroporto da América do Sul e importante hub de logística, Guarulhos é principal ativo da Invepar, sendo operado por meio da concessionária GRU Aiport. Entre janeiro e setembro de 2024, passaram pelo terminal 32,2 milhões de passageiros e 47% da carga importada por via aérea no Brasil.

“Este é um acordo importante, que permitirá á Invepar maximizar o potencial do seu principal ativo, sem necessidade de injeção de novos recursos pela Fundação”, explicou o diretor de Investimentos, Gustavo Portela.

Comunicação Social da FUNCEF

Leia também

Conheça os critérios utilizados e o processo de aprovação
Revisão permite que a Fundação se mantenha atualizada sobre o cenário econômico e previdenciário do país, priorizando o foco nos participantes

Compartilhe nas redes sociais!