
O data center da FUNCEF está sendo modernizado para se tornar mais seguro e rápido. Estão sendo implementados novos switches, cabeamentos, assim como a rede de acesso ao storage (rede de armazenamento de dados). A Fundação também ganhou sistema de storage de última geração, avaliado pelo Gartner como o melhor posicionado no mercado mundial.
“Com essa jornada de modernização, estão sendo reduzidos os riscos de erros na rede e de falhas nos processos tecnológicos da Fundação, permitindo maior segurança e agilidade na prestação de serviços, além de entregar um ambiente adequado às novas tecnologias emergentes do mundo digital”, explica Andrew Max Carlos, gestor da Coordenação de Tecnologia e Informação (COTEC), da Gerência de Tecnologia da FUNCEF.
A velocidade da rede de acesso ao storage foi duplicada de 4 GB/s para 8 GB/s. Já a rede de comunicação entre os servidores virtuais saiu de 1GB para 10GB, entregando maior performance. A modernização foi iniciada no final de março e a previsão é que esteja concluída até o dia 27 de abril. “Os serviços da FUNCEF, no site ou aplicativo, estarão rodando em máquinas com maior performance já a partir de 29 de abril”, diz o coordenador.
A jornada de modernização da Tecnologia da Informação FUNCEF, que teve início em outubro de 2018, com a troca do banco de dados principal, continua com o compromisso de posicionar a Fundação como uma empresa que oferece aos participantes as melhores experiências de tecnologia desse tempo.
Comunicação Social da FUNCEF

