O Conselho Deliberativo da FUNCEF deu posse a Samuel Crespi como diretor de Investimentos nesta quarta-feira (26/5), para um mandato de quatro anos.
Indicado pela patrocinadora, Crespi tem uma trajetória de mais de 20 anos na CAIXA, onde ocupava a Diretoria Executiva de Produtos e Serviços de Atacado, tendo atuado também como vice-presidente interino da área em 2020.
Seu currículo inclui a Certificação de Gestores Anbima (CGA), que habilita profissionais a serem gestores de fundos de investimento em instituições financeiras, e a CFP (Certified Financial Planner, em inglês), reconhecida certificação internacional que avalia conhecimento técnico e experiência.
“O desafio da nossa gestão é traduzir a mudança pela qual passa o mercado brasileiro de valores mobiliários para a carteira de investimentos da FUNCEF sem adicionar grandes riscos”, afirmou Crespi, que irá responder pela gestão de um portfólio de quase R$ 60 bilhões.
Antes de assumir, ele passou pelo processo de habilitação da Previc, órgão fiscalizador dos fundos de pensão, para atuar como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) da FUNCEF, dirigente que é o principal responsável pela gestão, alocação, supervisão, controle de risco e acompanhamento dos recursos garantidores dos planos e pela prestação de informações relativas à aplicação desses recursos.
Em 18 de maio, tomaram posse o presidente Gilson Costa de Santana e o diretor de Participações Almir Alves Junior.
Comunicação Social da FUNCEF

