O Painel de Informações da FUNCEF ampliou o volume de dados disponíveis aos participantes. Com um histórico dos últimos oito anos, o novo módulo traz os salários-base e a quantidade de cargos e empregados da Fundação e ainda o pagamento a fornecedores dividido por categoria.
Publicado no site e no aplicativo da FUNCEF, o Painel é uma importante ferramenta de transparência, que representa um dos três pilares da atual gestão, ao lado de austeridade e equilíbrio.
Lançado em novembro de 2016, a ferramenta abrange hoje 25 indicadores distribuídos em seis painéis, com uma base histórica iniciada em 2010.
“A premissa é facilitar ao participante o acompanhamento geral da Fundação, dando a ele uma visão do nível de gestão da FUNCEF”, explica o diretor de Administração, Augusto Miranda.
Com a iniciativa, ressalta o diretor, a Fundação se posiciona de forma inovadora tanto na abrangência quanto no detalhamento da informação oferecida aos seus participantes.
Além de dados sobre carteiras de investimentos, resultado e despesas administrativas, o Painel de Informações da FUNCEF traz outro detalhe inovador: compara os indicadores da Fundação aos das 17 entidades de previdência complementar mais relevantes do país, segundo classificação da Previc, órgão regulador do segmento.
A análise apresenta dados para patrimônio total, despesa total/patrimônio, despesa por participante, total ativos e assistidos e o resultado (superavit/deficit em números absolutos e como % do patrimônio).
“Apenas oferecer um conjunto de números não significa necessariamente transparência. Seja pela série histórica ou pela comparação com outras entidades, o Painel de Informações oferece contexto aos dados, o que ajuda o participante a tirar conclusões e a rechaçar fake news”, diz Miranda.
A expectativa é incluir novos indicadores e implantar melhorias na ferramenta ainda em 2018. Segundo o diretor, a ideia é simplificar seu uso e navegação como forma de reafirmar o compromisso da FUNCEF em favor da transparência na gestão dos recursos de seus participantes.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PORTAL DE INFORMAÇÕES
Comunicação Social da FUNCEF


